Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Mundial - Duelo entre amigos

por Hideo - RJ/Rio de Janeiro - 31-out-2018



Konnichiwa Sensei,

Este foi meu primeiro duelo com o Radha, um duelo entre amigos, uma amizade de mais de 20 anos, fortalecida há 8 anos, quando ingressamos no Niten, em 30 de Janeiro de 2010.

Lembro que, na época, ao me deparar com o site do Niten, imediatamente pensei em convidar o Radha para irmos conhecer. Fomos conhecer o Niten na unidade da Faria Lima e, neste mesmo dia, já iniciamos o Caminho do Samurai.

Amizade verdadeira, é aquela que resiste a dificuldades. Nesses oito anos, passamos por muitos desafios em nossas vidas pessoais e nossa amizade resistiu e tornou-se mais forte, provando que não só existe quando as coisas estão bem, mas principalmente quando um ou outro se encontra em grandes dificuldades.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Relato - Aluno Hespanha

por Frade - RJ/Recreio - 27-out-2018


Minha história com o Instituto Niten começa em meados de 2005, onde fiz minha primeira aula experimental no antigo dojo na Barra da Tijuca, no Colégio Anglo-Americano. Desde lá, o Kenjutsu e fazer parte do Niten se tornou um sonho. Entretanto, ainda estava no colégio e por diversos motivos a época, como exemplo a violência do nosso estado e o horário da aula, meus pais não me permitiram ingressar ao Instituto.

O tempo passou, e assim que me formei no ensino médio, arrumei um emprego como bancário e comecei a estudar Administração de Empresas. Em 2009, ingressei ao Instituto Niten e comecei a frequentar as aulas na Tijuca, no Monte Sinai.

Contudo, minha rotina não era das mais fáceis... Trabalhava de manhã e tarde, fazia faculdade a noite e estudava para concurso público. Trabalhava na Barra, e sair de lá e ir até a Tijuca para acompanhar os treinos era sacrificante demais. Incluindo o fato de que nos dias de treino, não podia marcar aula na faculdade.


(...)



Continua (post completo)

Mundial - GRANDE

por Matheus - RJ/Rio de Janeiro - 25-out-2018




Ao ouvir o discurso do Sensei no domingo, senti através das palavras do Sensei que o espírito estava atento sempre fazendo as preparações necessárias antes das batalhas



O que dizer deste Mundial.....foi excepcional. Inicialmente eu não sabia o que esperar exatamente, só sabia que ia ser GRANDE em mais de um sentido. Esse foi o primeiro torneio que eu participei em São Paulo e minhas únicas referências eram Gashukus em SP e os torneios regionais, mas não há como comparar o Torneio Mundial-sam com um torneio regional.

Como em todo torneio aquela pressão que te faz sentir um frio na barriga. Mas na hora do combate isso ficou de lado, o nervosismo já não é comigo mesmo e sim com o adversário, o único pensamento na minha cabeça era: o que eu vou fazer contra esse cara.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Tsunami de Sentimentos

por Monedeira - RJ/Duque de Caxias - 25-out-2018



Shitsurei Shimassu,

Onegai shimassu Sensei!

Faço questão de reforçar; vivi uma Tsunami de sentimentos nesses dois dias que se passaram o 1º Mundial de Kenjutsu. Já estava surpreso diante das “prévias” que visualizei, mas ao vivenciar fiquei sem palavras.O Niten mais uma vez pois a prova a palavra dificuldade, provando que momentos difíceis é o melhor tempero para a vitória. Deu tempo, fez sol, concluímos nossas missões e fizemos A FESTA.

Foram duelos inesquecíveis, pelas palavras do Senpai Wenzel pude descrever o sentimento que transborda dessa imensidão de duelos. Estávamos fazendo os nossos combates, e incorporando os combates dos demais, analisando cada movimento, compartilhando cada respiração, tensão e atenção.Samurais vindos de todas as partes do mundo. Trouxeram seus ingredientes. Foi um banquete para os olhos onde pudemos apreciar e nos satisfazer.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - RS/Porto Alegre - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - SP/São Paulo SU - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Rio de Janeiro no Mundial de Kenjutsu 2018

por Frade - RJ/Rio de Janeiro - 23-out-2018

Rio de Janeiro!!!




Tags: Mundial,

Maricá - Treino de Outubro

por Silveira - RJ/Maricá - 17-out-2018







Iaijutsu na Tijuca

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 09-out-2018







comentários   1 de 1

Formentini - VitóriaArigatou gozaimashita ao Senpai Wenzel e a todos os colegas por esse treino incrível! Aguardo ansiosamente o próximo `treinão`!

Sayounara! (Continua)

Um brinde a Sexta!

por Frade - RJ/Recreio - 06-out-2018

comentários   1 de 1

Hespanha - Rio de JaneiroNada melhor que uma boa cerveja para se recuperar do treino!! (Continua)



Tag  todos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br