Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Arraiá do Niten e Jogo da Seleção

por Niten - 30-jun-2014

No sábado, dia 28/06 tivemos o Arraial Niten com o jogo do Brasil! Sofremos juntos pela seleção canarinho e como é divertido comemorar a vitória com a família Niten. Samurais gritando gol, imaginem a força desse kiai, é muito emocionante.

A festa animada contou com churrasco, músicas de quadrilha, comidas deliciosas e claro, cerveja!  Não poderia ter sido melhor! E a nossa grande vencedora do Bingo foi a Nuria! Omedetou!

Conversar e dar risada com companheiros de guerra fez com que o dia fosse memorável. Temos certeza de que todos saíram com um pouco mais de conhecimento sobre o Caminho e com elos mais fortalecidos.

Arigatou gozaimashita pela presença de todos,

Hayabusa


Tags: Hayabusa,

Encontro do Hayabusa no Burdog

por Niten - 09-jun-2014

Após um belo treino na unidade Sumaré no domingo (08/jun), o Hayabusa (grupo de jovens do Niten) se reuniu no Burdog para unir forças na organização dos próximo eventos e conhecermos os novos integrantes também. Nossos jovens guerreiros enfrentaram a preguiça do domingo, a greve do metrô e foram recompensados com um delicioso hamburguer recheado de boas conversas, risadas e troca de experiências. Estamos nos organizando para a Festa Junina e a Campanha do Agasalho para Cruz Vermelha, temos bastante trabalho pela frente!

Foi muito bom esse reencontro, entre os mais experientes e os que chegaram ao Niten recentemente, todos estavam com uma energia excelente, essas trocas são muito enriquecedoras. Essa é a força Hayabusa, despontando para o alto! Sempre!

Ganbatte, mina-san!

Arigatou pelo esforço de cada um para concretizar momentos tão especiais,

Toshi (Ana Rosa)




Tags: Hayabusa,

Sessão Pipoca - Filme Coração Sujos

por Niten - 29-abr-2014

 

No dia 26/Abril alguns de nossos  Hayabusas se juntaram para  uma "Sessão da tarde"  onde  assistiram o filme  Corações Sujos . Um detalhe curioso são pequenas pontas do Kishikawa-sensei no filme (pai de nosso Sensei) que participou como coadjuvante.

Abaixo deixamos as fotos do dia, e relato de uma de nossas alunas :



"No dia 26/04, reunimos o Hayabusa para assistir o filme 'Corações Sujos'. O filme retrata uma parte polêmica da história da imigração japonesa no Brasil. Um grupo de radicais japoneses não aceitam a derrota na 2a. Guerra Mundial, e a partir disso, com a criação da Shindo Renmei desenvolvem uma série de ações para perpetuar a informação da falsa vitória, e promovem ações violentas para aqueles considerados 'makegumi' -corações sujos- os que aceitavam a derrota.

(...)




Cena do Filme: Kishikawa Sensei

Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,

Hayabusa com Sensei em Santos.

por Niten - 21-mar-2014

Os alunos de São Paulo e os jovens Hayabusas se reuniram e desceram em caravana para Santos  com o Sensei.







Tags: Hayabusa,

Ganbatte!

por Silva - 13-fev-2014

Sempai Gilberto e Sempai Fugita

Fiz uma ilustração para o Niten, representando o ano do cavalo, inspirado nos últimos momentos de ouro com o sensei, e fiz questão de enviar para vocês. 
Domo Arigato Gozaimashita, pelos treinos!!!!
 
Sayonará, Arigato Gozaimashita!
 
Oliveira - Unidade Ana rosa

Tags: Hayabusa,

Visita ao Aquário de São Paulo.

por NITEN - 29-jan-2014

No dia 26/01, o Kir Jovem e Hayabusa fizeram um visita ao Aquário São
Paulo. Foi uma excelente oportunidade para aproveitar o belíssimo
domingo ensolarado.



(...)


Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, KirJovem,

Hayabusa na Obra Kolping entregando brinquedos de final de ano

por Niten - 08-jan-2014



Clique para ler a matéria que saiu hoje no JORNAL NIPPAK



Crianças da Obra Kolping recebendo os brinquedos

Tags: Hayabusa, Jihi, Social,

Matéria do Jornal Nippak: Hayabusa na Pastoral da Criança.

por NITEN - 29-nov-2013

O Grupo de Jovens do  Instituto Niten desenvolve ação social.

No último dia 26, o Hayabusa-Kai, Grupo de Jovens do Instituto Niten, desenvolveu uma atividade social junto à Pastoral da Criança na Igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona Leste de São Paulo). A iniciativa, que contou com a participação de oito praticantes da arte da espada samurai, envolveu cerca de 30 crianças com idades entre 5 e 11 anos.



Segundo Beatriz da Mata Kodama, foi a primeira ação do Niten naquela paróquia. “Através das crianças, nosso objetivo é contribuir com as famílias e as comunidades onde vivemos”, explica Beatriz,lembrando que os jovens do Hayabusa-Kai já desenvolveram trabalho idêntico na Casa Hope, que oferece apoio a crianças e adolescentes portadores de câncer.

Para o coordenador Victor Fugita, trata-se de uma oportunidade para colocarmos em prática o quarto voto do Hagakure, o Livro do Samurai, de Yamamoto Tsunetomo e que foi traduzido para o português pelo sensei Jorge Kishikawa, fundador do Instituto Niten. “O quarto voto seria exercer a compaixão por todos os seres”, explica Fugita, lembrando que os três primeiros são: “Nunca ser superado no Caminho do Samurai; Ser sempre útil ao mestre e praticar a devoção aos pais”.

O Grupo de Jovens do Niten conta atualmente com cerca de 40 alunos em suas unidades espalhadas por todo território brasileiro e até na Argentina, Chile, México, Uruguai e agora também em Portugal.


Matéria públicada no site do Jornal Nippak no dia 28/Nov/2013

 




Tags: Hayabusa, Jihi, Social,

Treino no Feriado 20/Nov no Pq do Ibirapuera.

por NITEN - 26-nov-2013



          

          



Para ver maiss fotos no gallery clique aqui.

Tags: Hayabusa,

Hayabusa no Sakura Fest

por Francesco - 03-nov-2013


Francesco - Unidade Vila Mariana

Shitsurei shimassu, konichiwa!

Mais uma vez domo arigato ao pessoal do Hayabusa e ao Sensei e os Senpais por mais um evento realizado! Gostaria de dizer que tais eventos como o do Sakura Fest, Pastoral da Criança e entre muitos que ainda estão por vir são todos enriquecedores, pois nesses eventos onde o Niten tem participação podemos nos desenvolver e aprender com o grupo, como uma família que é o Niten.

(...)










Sayonara, arigato gozaimashita!

Francesco Leandro
(Unidade Vila Mariana)



Continua (post completo)

Tags: Apresentacao, Hayabusa,


Tag  Hayabusa        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br