Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Rio de Janeiro no Gashuku de Katas - 24/25 de maio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 03-jun-2014


Kenzo praticando Iaijutsu


Alana e Andrea praticando Jojutsu


Cortes no tameshigiri


Comitiva carioca com Sensei


Arigatou gozaimashitá pelo Gashuku de katás! A riqueza de detalhes e a variedade dos movimentos, katás, estilos e armas é imensa, o que me deixa animado e ao mesmo tempo intimidado ao perceber o quão logo é o caminho.
Na verdade, ao meu ver é infinito, então temos que escolher entre parar ou continuar para sempre! Particularmente já fiz a segunda opção.

Estava muito frio (para alguém que mora anos no Rio de Janeiro) e chovendo, mas mesmo assim fomos treinar a céu aberto. Imprudência? Fiquei preocupado em pegar um resfriado, mas depois lembrei que nunca fiquei doente treinando. Acho que quando estou concentrado e com bastante KI a doença não `pega`. Além disso, muito melhor treinar do que ficar dormindo por exemplo, ou jogando video game ou assistindo televisão, ou ainda, perdendo tempo valioso da minha vida no facebook.

Depois dos momentos de diamante que o Sensei passou, fiquei pensando que, sem uma certa imprudência a humanidade não teria avançado tanto tecnologicamente e socialmente. Ao contrário de uma imprudência burra, Sensei nos mostrou que uma `imprudência inteligente` é essencial para evoluirmos em todos os aspectos da vida.

Um brinde aos imprudentes que agem com sinceridade e kokoro! E coragem, como o Sensei.

Arigatou gozaimashitá,

Sayounará
Kenzo




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br