O aluno Moreira representando o Niten Nova Friburgo no Gashuku Kokushikan.
Delegação de Niterói no Gashuku Kokushikan Inverno 2016 com Sensei Jorge Kishikawa.
Andrea - Rio de JaneiroShitshurei shimassu.
Omedetou a todos que puderam ir a este Gashuku com o Sensei e aproveitar ao máximo!
Ótimo ver a grande comitiva do Rio!
Sayonara,
Andréa (Continua)
No domingo 22 de novembro foi realizado o Gashuko com o Sensei no Dojo da Tijuca. Mais de 50 Samurais do Niten vieram aprender e praticar os votos do Bushido, trazendo bastante Kiai e energia para o Rio de Janeiro. (...) Continua (post completo) |
"Samurai do Aço" é um treinamento feito com os vigilantes especializados da F.A.R. (Força de Ação Rápida) da CSN, que recebem treinamento do Instituto Niten duas vezes por semana há 4 anos. Os treinos na CSN são puxados pelo Coordenador carioca Ronaldo Costa, que tem deixado sua marca com séries especialmente puxadas de exercícios nos treinos da CSN. O treinamento especial "Samurai do Aço" consiste em um circuito de exercícios de kenjutsu misturado com alguns exercícios de campo e exercícios físicos. (...) Continua (post completo) |
Algumas fotos do Gashuku em Grajaú:
Cervejada com o Sensei
O pessoal da mesa
O Sensei brindando com alegria
Renato Romualdo - Nova IguaçuKonnintiwá Mina San,
Shitsurei Shimassu.
Analizado as fotos é bem complexo expressar com palavras o que foi o Gashuko junto ao Sensei. Treinamos duramente, suamos o kimono (e olha que estava bem frio) lutamos com o Sensei duas vezes a primeira de Itto e (Continua)
Hai Senpai! Domo Arigato gozaimashita.
A ultima parte, o retorno para casa.
Reencontro os colegas de trabalho, amigos e família, fiquei feliz por vê-los bem e querendo ter informações sobre a viagem.
Meus pais e amigos já me perguntaram, quando vai ser a próxima? (rs!)
Breve, breve... Sayounara.
De Palma
Shitsurei shimassu Konbawa Sensei, O terceiro dia... que dia lindo!
Se olhar a foto anexa a este relato irá entender o meu sentimento. Neste Gashuku também realizamos caminhadas, logo pela manhã, antes do café, conhecemos outra parte da APM. Observamos a natureza, respiramos o ar da região e tivemos uma pequena palestra realizada pelo nosso colega, Pablo Heuber, Biólogo, sobre o Meio Ambiente, Mata Atlântica e espécies nativas. Na parte técnica, este dia foi do Niten Ichi Ryu, do iníco ao fim, na quadra a céu aberto, cercado pela natureza, foi intenso e diferente. Ao longo do Gashuku, pude executar, observar e conhecer novos Katas. A maior parte do tempo, me preocupei em trabalhar para ajudar a realizar as atividades, levantar cedo, liberar o banheiro, comprar passagens, check in e check out do Hotel, arrumação de mala, atenção na fila na hora do almoço, atenção as instruções e horários, são algumas atividades cujos Katas do Bushido foram freqüentes neste Gashuku. Existem muitos outros Katas e estes que citei acima ainda têm muitos detalhes que eu ainda não conheço. O que eu observei é que, seja qual for o foco, à medida que conhecemos os Katas, aumenta o nosso comprometimento sob o que somos responsáveis, por isso, sou grato a todos que tem me dado a oportunidade de conhecer.
Domo Arigato Sensei, Senpais e Kohais!
Domo Arigato a minha Família e Amigos. Domo Arigato aos meus Colegas de Trabalho.
Sayounara
De Palma