Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


1ª Apresentação na Unidade Brooklin

por Fugita - 03-dez-2013

Logo após o primeiro treino na unidade Brooklin, no sábado da mesma semana, fizemos uma apresentação de Kenjutsu e Iaijutsu na Feira Cultural do Colégio Anhembi Morumbi.
Representando a cultura japonesa e a tradição Samurai na Feira, marcamos presença literalmente "no grito"!

O aluno Sá escreveu sobre este dia:


Naquele sábado, dia 23, ao chegarmos no Colégio Internacional Anhembi Morumbi, onde agora são realizados os treinos de Kobudo no Brooklyn, não pude deixar de notar, nos presentes, alunos, professores, pais e funcionários daquela escola, o interesse pelo grupo que chegava. Com os kimonos molhados, vindo da chuva da rua e carregando os materiais de treino, rapidamente a atenção de todos, principalmente dos jovens, estava em nós.



Fomos recebidos pela coordenadora do evento que estava ocorrendo, uma Feira Cultural de final de ano. Ela nos disse que infelizmente o local onde seria realizada a apresentação, a quadra inferior, não poderia ser utilizada, em virtude da chuva que ainda caía. Excluiu-se também a possibilidade de utilizar a quadra localizada no piso superior, devido a dificuldade que seria em levar a assistência até o local, e de como acomodá-los uma vez lá.


Após rápida deliberação, o Senpai Fugita decidiu utilizar um lugar apertado, mas central, para dar início as demonstrações. Começamos com o Narabe, ao que se seguiu a demontração de Katas de Kenjutsu, Dai
Ichi Kihon e Niten Ichi Ryu, por Senpai Fugita e Francesco. Após o término dos Katas, foi a vez de Senpai Jefferson e Naomi apresentarem o Iaijutsu, causando ao início temor, e depois admiração da plateia, ao vê-los manejar suas espadas com tanta segurança e firmeza.



Uma vez terminada a apresentação de Iaijutsu, foi 
a vez do Kenjutsu de Combate, entre Francesco e eu. Após breve demonstração dos golpes sobre o bogu, o Senpai Fugita decidiu fazer um Shiai, deixando a audiência impressionada com o Kiai dos combatentes e a intensidade da luta. Quando terminamos a demonstração, o brilho nos olhos daqueles jovens iluminava o ambiente. Fizemos o Narabe final com a certeza de que pudemos demonstrar um pouco da força da tradição do Kobudo para aquelas pessoas, e na esperança que, quem sabe, assimalgumas delas possam se interessar pelo caminho e juntar-se a nós.

Arigato gozamashita pela oportunidade,

Shitsurei Shimassu
Sá - Ana Rosa





Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br