Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


UNIDADE METRÔ SUMARÉ

por Marques - 16-out-2014

Neste final de semana tivemos eleições nacionais, mas além dos seus deveres cívicos, diversas pessoas também foram ao Sumaré treinar o caminho!

Tínhamos uma restrição de não fazer muito barulho para não atrapalharmos a votação que ocorria no mesmo colégio que treinamos, mas isso não iria impedir os alunos de receber um bom treino. Como estávamos em um dia atípico, fizemos um treino um pouco diferente.

Unimos os alunos que foram em uma aula única, uma chance para provarem um pouco do Buguei Juhappan!



Para o pessoal que fazia somente iaijutsu, uma oportunidade para experimentar o espírito dos katas de kenjutsu...




Para o pessoal que somente fazia kenjutsu uma oportunidade de aprender a manejar melhor a espada...



Para finalizar, uma oportunidade experimentar como funciona o bastão do jojutsu...


Assim marcamos mais um domingo, uma oportunidade para que todos conheças o espaço das três graduações que trazemos no braço, e quem sabe, a inspiração que faltava para complementar mais o caminho de alguém!

Alguns dos alunos enviaram comentários:

"O treino de hoje foi muito diferente e muito intenso, ao meu ver.
Temi que ele não acontecesse por causa da eleição, mas como não houve aviso algum, seja pelo site, seja via e-mail, decidi ir. E não me arrependi.
Pela primeira vez tive a experiência de "puxar" alguma coisa, no caso o aquecimento. Na hora fiquei nervoso, e algumas vezes me esquecia do que vinha a seguir, mas ainda bem que consegui (aos trancos e barrancos) superar esse desafio.
A experiência de praticar kenjutsu e jojutsu me lembrou dos meus primeiros treinos, nos quais tudo era novidade e nada saía como deveria... Mas a orientação do senpai fez tudo fluir fácil, e pude aproveitar muito.
Fiquei particularmente feliz em praticar jojutsu. É difícil manejar o jo da forma correta, mas quando se acerta todo o esforço vale a pena.
É em oportunidades como a de hoje que vejo o quão acertada foi minha decisão de entrar no Niten. O caminho é longo, mas gratificante e fascinante.
Muito obrigado.
Sayonara" - 
Kobata 


"Neste domingo acordei bem cedo para cumprir o meu dever como cidadã e fui votar.
Não queria perder a hora e por isso, logo em seguida parti direto para o dojo do Sumaré para cumprir o primeiro voto de " Nunca ser superado no caminho do Samurai".
Por ter começado o Iai a pouco mais de um mês, fui preparada para treinar apenas o Iai e por isso levei somente o bokuto e a Iaito, mas o treino de hoje foi uma surpresa, um intensivo, pois tivemos a oportunidade de praticar as três modalidades o Kenjutsu, o Iaijutsu e o Jojutsu.
Para mim foi uma boa oportunidade de treinar o Jojutsu uma modalidade que eu não pratico.
E senti que mesmo com um número reduzido de companheiros hoje, todos estavam dispostos a treinar com muito Kiai.
Ficou muito claro como cada treino é único e enriquecedor e são esses momentos que não devemos perder nunca.
Domo Arigato Gozaimashita" - 
Nuria S.Y
 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br