No dia 22/07 o Instituto Cultural Niten enviou uma equipe para realizar uma vivência no Projeto Social Protejo, da Guarda Municipal de Jandira, que visa atender e orientar jovens em situação de vulnerabilidade social, orientando no combate das drogas e a violência. Este convite nos foi enviado pela Gestora do Projeto Simone Lourenço, que acompanha o trabalho do Niten a algum tempo e queria que o alunos tivessem o contato com a cultura Samurai pois acredita que a mesma é pode ser um agente motivador para que os jovens almejem um futuro melhor. (...) Continua (post completo) |
Rafael Fontoura Fernandes Moron - São PauloOmedetou Gozaimassu (Continua)
Dalla Pria é Monitor na Unidade Tatuapé do Instituto Niten
Passou uma Semana em Estágio na Administração do Niten em São Paulo, convivendo com o Sensei e Sempais do Niten e ajudando na Manutenção dos materiais e no que mais fosse necessário nesses dias.
"Primeiramente Domo arigato Sensei por tornar tudo isso possível , pela oportunidade, pelo tempo e atenção que o Sensei teve comigo nessa semana que estive estagiando.
Também agradeço ao Senpai Wenzel pela atenção e pela paciência que teve, por me ensinar coisas importantes, entre elas o sentimento do hai e do rei.
E todos Senpais da Adm, ao Kendi, Brenda, Jéssica e Gabriel pela atenção que recebi, todos foram muito receptivos comigo e me trataram muito bem nessa semana, me senti parte do grupo todos os dias e isso me motivou muito em todas as missões que recebi.
Procurei fazer todas elas sendo o mais eficiente possível e busquei não atrapalhar/incomodar ninguém em todos os momentos.
Senti um grande prazer em executar muitas tarefas e ajudar a todos porque isso me fez sentir ser útil e também porque pude aprender muito com cada um.
Foi muito bom ver como o Instituto funciona, como é a energia da casa, perceber o espírito da espada vivo no cotidiano e poder fazer parte disso uma semana foi uma experiência muito enriquecedora!
Shitsurei Shimassu , Sayonara .
Domo arigato gozaimashita!"
Max Trombini comenta a importância do livro Shinhagakure do Sensei Jorge Kishikawa.
Max Trombini é referência em superação, luta e determinação, treinou seleções olímpicas em diversos países, levou atletas para o UFC através do seu treinamento, formou campeões mundiais de jiu-jitsu.
• 3º Dan (grau) de judô;
• 4º Dan de jiu-jitsu;
• Diretor executivo do Centro de Excelência da Associação de Judô de Bastos (SP).
• Autor do livro "Aprendiz de Samurai" que deu origem ao Filme "A Grande Vitória" em 2014
SHINHAGAKURE: niten.org.br/shinhagakure