Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


México e Chile no Tucuruvi

por Paiva - 30-out-2018





Mundial - Coragem e Humildade

por Tsuyama - 25-out-2018



Kishikawa Sensei shitsurei shimasu,

Gostaria de prestar ao Sensei o relato sobre o 1º Mundial de Kenjutsu. Eu não iria participar do mundial, mas quando na quarta feira antes do mundial fui me despedir do Sensei, o Sensei me disse: “Conto com você no mundial Tsuyama”, e de imediato respondi “Hai Sensei”. E como praticamos o BUSHIDO, minha palavra vale mais do que assinar um papel, fiz a inscrição às 22 horas da quarta feira. Fiz a inscrição para o mundial única e especificamente por GRATIDÃO ao Kishikawa Sensei por tudo que tem feito por mim e minha família.


(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Transformar Galhos Secos em Sakuras

por Marília - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu.

Konbanwa Sensei.

Esses últimos três dias foram muito intensos, mexeram muito comigo.Vi colegas saírem correndo quando viram o Sensei pela segunda vez, todos emocionados. Por esse motivo, por ter o privilégio de conviver com Sensei preferi mandar meus agradecimentos por email e não no mundial.

Arigatou Gozaimasu Sensei por não ter desistido do sonho de criar e fazer funcionar o Niten, por persistir com a Mika Sensei até o final, Arigatou por permitir que dividíssemos um momento tão especial que foi a comemoração dos 25 anos do Niten.


(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Festa da Cultura no Butantã

por Matsuno - 01-out-2018



No dia 29 de setembro o Niten participou da festa da Cultura, na Escola Amorim Lima.

O tema do evento foi esportes e brincadeiras, e o Niten se apresentou representando as artes marciais.


Tags: Social,

Tucuruvi 2 anos

por Paiva - 01-out-2018


(...)

Na última sexta-feira (28/09) a Unidade Tucuruvi comemorou 2 anos de treinos.
Foi uma celebração com muito kiai, suor e keiko com os nossos colegas das Unidades Tatuapé, Sumaré, Ana Rosa, Santo André e Santana que nos visitaram.

Gambate Tucuruvi! Gambate Niten!!!


(...)





Continua (post completo)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br