Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Happyokai Vitória - Valeu a Pena

por Sorio - 08-jan-2020



Poder treinar em Vitória neste ano significou mais do que um retorno para casa. Entrar no Niten já foi, em si, sair da zona de conforto, de modo que treinar em outra unidade representava uma segunda barreira que demorei um pouco mais pra superar, seja por questões físicas, técnicas, emocionais, enfim... Porém, a persistência no Caminho é algo que aprendi a exercitar desde a minha aula experimental (que, como o Senpai Arthur me disse em nosso primeiro encontro, é o nosso treino mais importante) e, por isso, despachei o bogu e a shinai no avião e só fui. E posso dizer que foi uma decisão mais que acertada.

Treinar na mesma semana em São Paulo e em Vitória me colocou em situações muito diferentes, que exigiram de mim um certo equilíbrio que, por sua vez, veio com os ensinamentos passados pelo Senpai. Aqui aprendi o Souji, participei do meu primeiro Birudô, conheci a tradição do Orei e também estive no Happyokai da unidade. Muitas vezes ouvi do Senpai o mesmo Momento de Ouro que havia escutado em São Paulo dias antes, mas sempre com o mesmo entusiasmo de quem aprende algo pela primeira vez. Isso me proporcionou uma clareza maior sobre os ensinamentos do Sensei e sobre como levá-los a todos os aspectos da minha vida pessoal e profissional.

Enfim, nesta época de retrospectivas, ao olhar pra trás vejo o quanto valeu a pena a decisão de treinar em solo capixaba, terra de que tanto sinto falta no meu dia a dia em São Paulo. Por tudo isso, peço licença para considerar o Dojo Vitória com o mesmo sentimento que considero o Dojo Santana, onde sou matriculado.

E que o próximo ano nos dê mais oportunidades para treinarmos juntos, como verdadeiros irmãos de espada.

Sayonara!
Arigato Gozaimashita!

Sorio-SP







Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br