Escudeiro dia 1
Segunda feira - 09 de setembro de 2013
Às onze horas da manhã encontro com Senpai Costa na rodoviária rumo a Cidade do Aço. Minha expectativa era grande. Já tive uma noção do que é o “Samurais do Aço” do treinamento que tivemos em maio deste ano. Já no ônibus, lendo o Shinhagakure, me dei conta do tamanho do desafio que me esperava e que em algum momento poderia não aguentar acompanhar o ritmo e ser derrotado. Aceitei este fato como os Samurais se resignam diante da morte. Decidi também que lutaria este bom combate e não seria vencido no Bushido.
Chegamos em cima da hora, almoço rápido e partimos para o primeiro treino. Treino forte de aproximadamente duas horas pequeno intervalo e mais Keiko até a luminosidade ficar fraca, pois anoitecia. Foi um sentimento muito bom de ter aproveitado bem a luz do dia e no momento que ela nos deixava nosso combate mudava de forma diante da penumbra que se iniciava.
Desequipamos e partimos para o Espaço A novo local de treino “Civil”. Foi muito bom ver que a unidade de Volta Redonda esta crescendo, com vários alunos novos. Gambate Kudasai Senpai Costa e Senpai Kalawatis nesta missão de levar a Espada que dá a Vida à esta cidade.
Às dez e pouca era hora do ônibus da volta. Às uma e meia estou em casa. Enviei SMS para o Senpai Costa avisando que cheguei bem e sabendo que ele acordaria às cinco da manhã para ter aula na faculdade às sete e meia, fui dormir me sentindo um fanfarrão.
Domo Arigatou Gozaimashita ao Senpai Costa e a todos com quem tive a oportunidade de treinar hoje.
Escudeiro dia 2
Terça feira – 10 de setembro de 2013
Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaMomentos como esse são unicos e ficam marcados para sempre! Omedetou Bettencourt, pela escolha acertada. Não importa que caminho sua vida trilhe, esses passos que foram dados fazem parte dele. Continue firme em seu caminho!
Sayounara! (Continua)
Impieri - Rio de JaneiroDe vez em quando somos surpreendidos com boa novidades no Niten. Esta é mais uma!
Bettencourt e eu tivemos oportunidade de cruzar espadas e pude perceber a transformação resultante desse intensivo e diferente treinamento a que se submeteu.
Percebi t (Continua)
Na quadra do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo
Acontecem nossos treinos de espada, todos os Domingos cedo de manhã.
Gritamos, golpeamos e fazemos reverência.
Somos os guerreiros das terras altas.
Endurecidos pelo clima, forjados pelo Caminho da Espada Samurai.
Estamos recrutando!
Samurais das Terras Altas: Duda, Agustin, Folly, Mainneti, Yokoi
Iniciamos oficialmente o Hayabusa Rio! antes disso, o Victor, José Marcos e Secco já montavam programações entre eles, sempre avisando os Senpai. Começamos timidamente com 6 jovens, como vocês podem ver na foto. E assistimos um clássico já do Niten, o Gran Torino de Clint Eastwood. Um filme que muitas vezes os jovens nunca veriam, se não estivesse na programação do Hayabusa. Para os 4 "Hayabusas" acima de 21 anos do evento, o combinado é que todos estivessemos lá, mais jovens do que nunca, aprendendo a fazer a autêntica limonada suiça com o Foly, e comendo Pipoca como uns loucos! (...) Continua (post completo) |
Sarrat - NiteróiEste filme mostra o que é ensinar e o que é aprender: duas coisas que tornam a vida algo ainda mais precioso do que já é. E o Niten oferece a oportunidade de ouro de vivenciar estas duas coisas dentro e fora da tela.
Gambate Hayabusa! (Continua)
Impieri Francesco - RioKonnichiwá Sempai! Fiquei positivamente surpreso com mais esse evento no Niten!
Arigato (Continua)
josé marcos - Rio de Janeiroum ótimo filme realmente
com várias lições e uma ótima historia
e como pedido pelo senpai Wenzel segue abaixo uma frase que expressa algo que eu aprendi vendo esse filme:
`coragem não é simplesmente lutar a todo momento,coragem é saber fazer o certo qu (Continua)
Pinheiro - Rio de JaneiroGanbatte kudasai ao novo Hayabusa Rio!
Gran Torino é realmente uma lição, um dos meus favoritos do Clint Eastwood.
Que o Hayabusa alce vôos cada vez mais longos! (Continua)
Folly - Rio de JaneiroGrande filme em grande companhia. Um filme que vale a pena todos verem (até mais de uma vez). Têm lições de vida para todas as idades. Principalmente para jovens e para os adultos com espírito de jovem!
Também dá pra perceber muitas coisas sobre honra (Continua)
Há Birudô, só Biru, ou só Dô.
Sendo que neste útlimo há controvérsias, se há só Dô, sem nenhum Birusinho nenhuma vez ?!
Explicamos: Biru: de Beer, forma japonesa de dizer cerveja, Dô: Caminho, o caminho espiritual, que não deixa de ser o objetivo maior de todo o treinamento com os mestres de verdade.
E o BiruDô, é quando um encontra o outro, a cervejinha entre os guerreiros: tomar uma gelada, tirar a máscara um pouco, falar de amenidades, ... e de Caminho.
Na Unidade Tijuca, tem um Birudô tradicional todo mês.
O de setembro foi agora, quinta. Falamos muita amenidade, nos divertimos,
mas também tocamos em assuntos como Honra, Lealdade, Amizades,
não desperdiçar a vida, seus momentos e suas oportunidades.
Tudo com um bom Biru! e os petiscos do "Manuel e do Juaquim"!
Kampai!
Sábado 31 Ago. Medir Forças no treino da Tijuca, com bandeirinhas pesadas"!
Também visita do Bergamini de Porto Alegre.