ShinHagakure Ir para o Conteúdo
imgcentral

ShinHagakure

Método KIR


Sempre pautando-se pelos princípios recebidos de seus pais, dos mestres no Japão, o Sensei Jorge Kishikawa reuniu em livro uma coletânea de pensamentos, ideias e histórias que colheu ao longo do seu caminho de samurai moderno. Procurou adaptar a essência do bushidô aos problemas e desafios atuais.

SHIN = novo
HAGAKURE = Literalmente Folhas ocultas; coletânea do século XVIII que também estruturada em verbetes trazia histórias e ponderações sobre a conduta exemplar de um samurai da época.

Em um mundo extremamente competitivo e carente de valores e ideais, o exemplo de determinação, coragem, honra, e demais valores do código de ética dos samurais torna-se mais do que nunca uma referência indispensável.
Encarnando o espírito do guerreiro e suas aplicações em nossas batalhas cotidianas, o livro é inspiração para quem deseja vencer os desafios da sociedade moderna.

Estruturado em mais de 300 verbetes o livro aborda momentos e passagens do convívio do Mestre com seus alunos nos treinos no Instituto Niten, passagens da experiência do Sensei junto a mestres no Japão e situações comuns a todos que encaram o dia a dia como uma batalha.





SHINHAGAKURE Volumes I e II


"Numa guerra, falhas ou imperfeições são inconcebíveis. É por isso que o samurai deve encarar cada momento de sua vida como se fosse o último."

Sensei Jorge Kishikawa




topo