Workshop Ir para o Conteúdo
imgcentral

Treinamento


Através de Workshops também encontramos uma forma de imergir grupos maiores em uma prática coletiva, e por meio de intervenções explanativas passar os princípios básicos de disciplina, estratégia e valores samurais.

Os Workshops podem ser realizados no espaço do Instituto Niten, em São Paulo, em manhãs, ou em espaços organizados pela empresa em todo o Brasil, contanto que adequado para prática descalço e ter pé direito de no mínimo 3 metros.

O número de participantes pode variar entre 15 e 150 pessoas. Todos participam juntos de elementos básicos e simples da prática com espada, na qual elementos da cultura e do treinamento são destacados. Um grupo menor de voluntários pode participar também, no encerramento de prática mais intensa, que será comentada e servirá de exemplificação também para os conceitos abordados.

Workshops funcionam bem com duração de 2 a 3 horas e são ministrados por membros da equipe do Instituto Niten.

Atividades
do Workshop


-Reverência
-Concentração
-Comunicação Samurai
-Conceitos Básicos com
-Espada de Madeira

-Interação com Espada
-Grito
-Golpes com energia
-Preparação para Batalha
-Estratégia de Batalha
-Demonstração de Combate



Material Sugerido


HATIMAKI
Bandana japonesa usada na cabeça, pode ser confeccionada com ideograma para inspirar a equipe.

BOKUTO
Espada de madeira, pode ser repassada a cada membro da equipe após o treinamento como recordação e símbolo e lembrança dos valores treinados e agregados no Workshop

SHINHAGAKURE
Livro do Sensei Jorge Kishikawa, retrata as situações chave com as quais o Samurai Moderno frequentemente se defrontará e indica o caminho do guerreiro a seguir.




topo