O Instituto Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

O Instituto

Método KIR


O Instituto Cultural Niten foi criado em 1993 pelo Sensei Jorge Kishikawa para difundir os ensinamentos milenares das artes da espada samurai, a filosofia do Bushido e a cultura japonesa.

Hoje, é considerado um dos maiores centros de ensino das artes tradicionais dos Samurais fora do Japão. Mais de 10.000 pessoas já passaram pelo Instituto.
Com cerca de 50 dojos no Brasil, Argentina, Chile, México e Portugal o Instituto cumpre a missão estabelecida pelo Sensei Jorge Kishikawa em sua criação:
"Buscar a invencibilidade e trazer a espada que dá a vida. Em abundância".


O treinamento consiste em aprender as técnicas (katas) de mais de 700 anos e aplicá-las no combate. É uma viagem pelo túnel do tempo.

Este treinamento, aliado à orientação filosófica do Sensei possibilita que haja a metamorfose da pessoa comum para o "guerreiro", possibilitando uma melhoria na qualidade de vida e do seu potencial profissional e acadêmico do praticante.

O sucesso do Instituto Cultural Niten e de seus alunos tem sido reportado em um grande número de matérias em jornais, revistas e televisão. O portal mantido pelo Instituto na Internet se tornou referência para assuntos ligados aos samurais e às técnicas de espada.

niten.org.br


Dojos Niten


Os Dojos do Instituto Niten, distribuídos no Brasil e América Latina, seguem o Método KIR e seus Coordenadores e Instrutores são discípulos diretos do Sensei Jorge Kishikawa, vindo constantemente a São Paulo para treinamento, atualização e convívio com o Mestre.
O treino regular nas unidades é uma ferramenta eficiente e poderosa no aumento das potencialidades profissionais e pessoais dos alunos, perceptível já nas primeiras semanas de treinamento convencional.










topo