Convívio com o Mestre Ir para o Conteúdo
imgcentral

Convívio com o

Treinamento


O formato mais exclusivo de aprendizado é em Manhãs de treinamento em São Paulo diretamente com o Sensei Jorge Kishikawa.

As "Manhãs com o Mestre" permitem a experiência de situações de treino e aplicações dos conhecimentos e da cultura Samurai. O aprendizado se dá além da mente também pelo corpo e todos os sentidos do participante. São uma oportunidade única de conhecer o treinamento direto entre mestre e discípulo na mais genuína tradição dos Dojos milenares dos estilos samurais do Japão.

As manhãs com o Mestre são sugeridas que sejam de 2 a 5 manhãs de treinamento, das 7h30 às 10h, em nosso Dojo na Ana Rosa, região da Vila Mariana, em São Paulo.

O treinamento pelas manhãs com o Sensei pode ser individual, ou em grupos de no máximo 5 pessoas. O foco é dado para tomadores de decisão, gestores de organizações complexas, nível de diretoria e presidência.

Não há requisitos de conhecimento prévio ou condicionamento físico para esta experiência. Os treinos constituem apenas o portal para a interação com o Mestre dentro do ambiente natural do Bushidô: o Dojo e a prática da espada.

Com aproximadamente 1h40 de parte prática das artes da espada samurai, Kenjutsu, Iaijutsu, Tameshigiri e/ou Jojutsu, a parte física é uma introdução simples às técnicas, que se adequam individualmente às limitações de cada participante, sem exigir esforço grande de quem não esteja preparado.

O objetivo é imergir o participante na prática, e preparar ele para absorver os princípios da filosofia e da estratégia de combate não apenas com o intelecto, porém com o corpo, todos os sentidos e o sentimento.

Após o treinamento são dedicados mais 40-50 minutos aos Momentos de Ouro, quando os elementos surgidos no treinamento são destacados, discutidos e vistas suas aplicações fora do Dojo.



Sensei Jorge
Kishikawa



Introdutor do Kenjutsu e das artes tradicionais Samurais no Brasil, Menkyo Kaiden (graduação Máxima) do estilo Niten Ichi Ryu de Miyamoto Musashi, 7° Dan Kyoshi e 2 vezes pentacampeão brasileiro de Kendo, e autor do livro Shinhagakure, Sensei Jorge Kishikawa é uma referência na América Latina para todos os assuntos ligados ao universo Samurai, e uma ponte para os seus 800 alunos entre o Japão antigo e os desafios da vida moderna.


Treinamento Prático

PRÉ REQUISITOS

Não são necessários quaisquer pré-requisitos para participar do Treinamento "Convívio com o Mestre". Não é necessário ter experiência prévia com espada ou mesmo artes marciais, tampouco é necessário ter preparo físico. Apenas disposição para enfrentar os desafios propostos.

KENJUTSU
O treinamento de Kenjutsu envolve sequências pré-definidas, e introdução básica à experiência de combate com equipamento de proteção.

IAIJUTSU
Sequencias com espada de metal.

TAMESHIGIRI
O treinamento de corte, com espada real com fio.

JOJUTSU
O treinamento de sequencias e manuseio do bastão de madeira, em duplas.



topo