Primeiro Vôo do Hayabusa Rio no Museu !
29 de Setembro, o Hayabusa do Rio foi ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista.
E como todos nós aprendemos nesse dia: o local serviu de residência e palácio oficial da família real portuguesa e brasileira desde que chegaram ao Brasil em 1808, até o fim do Império e a proclamação da República em 1889.
O Museu tem um pouco de muita coisa diferente, parte indígena, parte histórica, e ciências naturais, o que, segundo nosso guia e professor de história, aluno Azevedo de Nova Iguaçu, teria deixado o Imperador D.Pedro II contente, já que ele era um entusiasta das ciências.
Após a visita e antes do pique nique e da farra nos gramados do imperador, nos concentramos em posicionar os eventos históricos e naturais numa linha do tempo. Na realidade em 3 linhas do tempo, já que as escalas de tempo são tão malucas quanto os assuntos reunidos no museu:
os milhões de anos atrás dos dinossauros e de sua extinção, do surgimento das flores, as centenas de milhares de anos atrás do surgimento de nossa raça homo sapiens, os milhares de anos atrás das múmias egípcias, os séculos antes de cristo da civilização grega, o periodo dos romanos, e os séculos do descobrimento, Zumbi, revoluçãos francesa e inconfidência, vinda da família real, Independência, 1ª Constituição,abolição da escravatura, república, e até o início do aquecimento global. (sim tínhamos um metereologista junto também!)
Hayabusas e nossa linha do tempo
Fotos no Gallery
Saraiva - Rio de JaneiroAVANTE Hayabusa RJ!!!