TESTE Café Ir para o Conteúdo
imgcentral

Teste Café

Pensamentos e comentários do Sensei


14-jun-2018

Além das Espadas

Ohayou Gozaimasu Senpai.
É...o que dizer sobre uma experiência inexplicável.

Vim do estado de Rondônia, tudo para conhecer o Instituto Niten, tudo para conhecer o Caminho, e o que eu encontro, é algo que está além das espadas, é algo que está além das lutas, o que eu encontro é algo espiritual, o que eu encontro é uma filosofia de vida.

Hoje eu me pergunto, como, como uma cultura pode ser tão forte assim e influenciar um ser humano de uma forma tão poderosa? São coisas que são e sempre serão inexplicáveis.

Em toda minha vida eu achei que estava vivendo, mas hoje, vi que não estava vivendo, mas sim deixando os dias passarem. Mas agora depois que conheci o Instituto Niten, depois que conheci o Sensei, os Senpais, depois que eu conheci a arte, o verdadeiro Caminho do Samurai, eu agora estou vivendo cada minuto da minha vida, observando as pequenas coisas, as mais simples, as mais pequenas, é algo muito forte. O que há por trás da espada é algo tremendo, a disciplina, o respeito, a compaixão, esse é o caminho do Samurai, esse é o verdadeiro Caminho.

Agradeço ao Sensei, aos Senpais, que se esforçaram no máximo para poder passar para mim, que sou um Pioneiro Niten, todos os ensinamentos, todas as técnicas e principalmente, um modo de vida diferente.

Hoje eu me sinto com coração leve, hoje me sinto com minha mente tranquila; antes perturbada, hoje tranquila. Hoje, finalmente, estou vivendo a vida como ela deve ser, então agradeço a todos que me ajudaram e que me acompanharam.

Arigatou Gozaimashita


Queiroz - Pioneiro de Rondônia (Unidade Vila Mariana)



topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br