TESTE Café Ir para o Conteúdo
imgcentral

Teste Café

Pensamentos e comentários do Sensei


05-dez-2017

A verdadeira lição

"Após um misto de sentimentos que me carregaram até São Paulo (saudade imediata do marido e dos gatos, ansiedade, alegria e apreensão, para dizer alguns), fui honrada com um momento inédito nestes cinco anos de caminho. Estava me preparando para ir ao treino do Tucuruvi, quando encontro com o Sensei saindo da ADM. Ele retorna, recebe meu presente e pergunta sobre o meu objetivo no Shugyo (imersao). Após guardar o presente, o Sensei me entrega uma cigarrilha, escolhe um charuto para si e começa a abrir portas buscando algo. "Bebe whisky? Cachaça?". E eu ali sem entender o óbvio, apenas confirmava. Hai!
Em um piscar de olhos (aquele jeito Niten de fazer centenas de coisas acontecerem em uma fração de segundo) estávamos sentados do lado de fora da ADM, Sensei, Peter e eu,  tomando whisky enquanto o Sensei contava uma história inspirada pelos céus.
Há muitos anos, um jovem samurai de 29 anos venceu sua primeira batalha com a ajuda dos céus. Derrotou um exército 10 vezes maior que o que comandava por que soube a hora certa de atacar e por que fora abençoado com o mal tempo que o ajudou a derrotar o inimigo e retornar com a cabeça de seu general. Esta história introduziu uma longa e proveitosa conversa sobre o Niten, a fé e o caminho. Um momento que sequer consigo adjetivar!
O Sensei estava visivelmente com pressa quando retornou. Disse que ficaria somente mais alguns minutos para beber conosco. Claramente ele tinha algum compromisso, não poderia estar ali. Mesmo assim nos deu atenção e um momento incrível. Qual foi nosso espanto ao sabermos que o Sensei sequer poderia estar conosco, pois estava em tratamento antibiotico por uma infecção no pé!
Um misto de gratidão e culpa nos acertou em cheio e nenhum de nós sabia exatamente o que dizer ao Sensei.
Com o Sensei, não sabemos se agradecemos ou se pedimos perdão." Tais Unidade Porto Alegre
 
 
Há certas passagens na historia dos samurais que não existem mais e que só no Niten você poderá constatar.
Esta é uma delas.
Qual foi a verdadeira lição?



topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br