O KIR Laboral basicamente é também um DOJO instalado em espaço organizado pela empresa e de fácil acesso para os participantes porém oferece uma prática de menos comprometimento e atividade física leve a moderada.
A modalidade proposta para o KIR Laboral é o JOJUTSU (clique para saber mais), a arte do Bastão samurai.
Os treinos de Jojutsu são divididos em movimentos básicos (fundamentos) de golpes com o bastão (em japonês 'JO') e sequencias combinadas, praticadas em duplas, além do JODO TAISO, sequencia de exercícios criada para a abertura das Olimpíadas de Tóquio de 1964 pelo grão mestre Shimizu, difusor do Jojutsu no século XX.
A dinâmica da modalidade permite sessões de treino mais curtas e ainda assim produtivas, a partir de 30 minutos, e a facilidade para alunos novos entrarem regularmente no meio do curso é maior.
O Jojutsu também oferece uma necessidade mínima de materiais básicos por participantes tendo assim o mais baixo custo de implantação entre as modalidades.
Ainda assim, são mantidos os benefícios ao indivíduo em qualidade de vida, respiração, equilíbrio e saúde, além da assimilação de todos os valores básicos praticados no ambiente do Dojo, como disciplina, hierarquia, comunicação e postura.