Método KIR Ir para o Conteúdo
imgcentral

Método KIR


K - Ken (=espada)
I - Intensive
R - Recuperation


Recuperação do potencial humano através da espada.

O Método KIR é a metodologia de ensino desenvolvida pelo Sensei Jorge Kishikawa e aplicada no Instituto Cultural Niten para ministrar as modalidades das artes da espada Samurai e a sua filosofia de vida aos alunos Brasileiros.

O objetivo é resgatar o potencial do indivíduo através da bravura e determinação dos antigos guerreiros e estimular o desenvolvimento pessoal.

No Método KIR o treinamento prático das artes da espada Samurai atua como fio condutor e é combinado com os valores do Bushido e da cultura japonesa.

O resultado vai muito além de uma compreensão apenas racional de conceitos; o resultado passa por uma experiência única e marcante que traz valores e mudanças de conduta para o cotidiano do indivíduo.

Obtém-se uma assimilação mais ampla e prática da eficiência e filosofia dos samurais, tornando evidentes as analogias do ambiente guerreiro com o dia a dia profissional dos participantes.




Sensei Jorge Kishikawa

Fundador do Instituto Cultural Niten e idealizador do Método KIR, ferramenta para transmitir o melhor da filosofia e técnicas da espada Samurai no Brasil de hoje, para os brasileiros.





topo