TESTE Café Ir para o Conteúdo
imgcentral

Teste Café

Pensamentos e comentários do Sensei


18-jul-2014

Café de sexta

"Boa Noite, Meu nome é Paulo Noboro Nakazato, eu sou professor e tenho 76 anos de idade.
Eu sou apreciador da cultura japonesa,e sou admirador do trabalho do Sensei, tenho esse livro desde de 2004, quando tomei conhecimento do livro através do Jornal da Tarde, onde a machete dizia o seguinte : " O ataque de Samurai chega as livrarias" .
 Além disso eu li e reli várias vezes esse livro, várias vezes como o Sensei falou, muitas coisas, muitas frases então aqui grifadas em vermelho, que achei muito interessante.
Além de eu ter esse livro, eu também tenho algumas características e objetivos que estão contidos no livro,  até falei para o Sensei.
E estou aqui também não pra conhece-lo, mas também para aprender, aprender a filosofia do samurai.

Trouxe de propósito o meu neto, Paulo, para que ele pudesse vir aqui e aprender também com todos vocês. Eu poderia vir de metrô e descer no metrô Ana Rosa, mas fiz questão de falar pra ele, para me trazer para cá de carro, eu acho que chegaria muito mais rapidamente se eu viesse de metrô, porque eu moro lá perto da praça Marechal Teodoro.

Então como eu estava falando com o senhor, eu presenteei o livro pelo menos seis vezes para algumas pessoas que eu acho que tem os mesmos objetivos desse livro " Pensamentos de um Samurai moderno".
Eu admiro muito o seu trabalho, o senhor faz um pregação de: honra, gratidão, lealdade, perfeição e tem mais outra características que eu não me lembro agora.

Mas eu acrescentaria mais duas características, que são características de japonês, eu penso que como japonês e admiro muito algumas características da cultura japonesa, que são o respeito e a humildade.
Basta ver né, saiu na televisão um senador japonês pediu desculpas a uma vereadora por ter falado para ela arrumar um marido, ele se desculpou perante todo mundo, até saiu na televisão.
E outra características também dos japoneses e que eles não podem ser corruptos, até saiu há poucos dias um chilique de um político que ele desviou não sei quantos milhões de reais para cair na gandaia. Então ele chorou bastante e foi criticado na internet.

Então eu estou mais para conhece-lo e admirar o seu trabalho, e aprender com todos vocês. Muito Obrigado.


Shitsurei shimasu"



topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br