Qualidade de Vida - Jojutsu no Instituto Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Qualidade de Vida

Equilíbrio, longevidade e saúde para a mente e o corpo


Além de ser uma atividade física que ajuda na prevenção de doenças, como infartos, derrames e até mesmo, câncer e depressão, promovendo a longevidade do ser humano o Jojutsuu é também um exercício que engloba a cultura e a filosofia com bom gasto calórico e perda de peso para todas as Idades e tipos físicos.




O treino não se limita a aprender técnicas e movimentos com o JO (bastão) e BOKUTO (espada de madeira).
Vai além e é um caminho cheio de sabedoria, energia, disciplina, respeito e felicidade. 
Os treinos envolvem a convivência com o grupo de colegas antigos e que iniciam juntos (graduações variadas) acomodando todos. A energia do Dojo envolve a todos! 





Ao entrar no dojo nos envolvemos com a atividade do grupo e deixamos para trás preocupações diárias e fadiga de um longo dia de trabalho ou de estudo e encontramos uma maneira de nos comunicarmos com nós mesmos e começar uma transformação interna.

RELATOS
Abaixo, as palavras de companheiros do caminho para que vocês possam "espreitar" esta experiência:

"Quando eu vou para treinamento do jo, o dia muda completamente. Fico muito grata!". Melissa (13 anos), a unidade Recoleta.

"Apos 6 meses das práticas e a os meus 58 anos, encontro no ?"JO" um prazer especial em seus movimentos relaxados." Ludwig, unidade Recoleta.

"Eu gosto de treinar muito jojutsu porque é algo completamente diferente do que se está acostumado a fazer ou ver. Eu sinto que o Jojutsu é um complemento muito bom para a própria vida; uma vez que não é apenas um treino d?e katas e kihons, além disso a concentração e constante prática são necessários para alcançar o melhor possível de si mesmo. Na vida diária de cada um, são os mesmos elementos que usamos para tudo o que fazemos fora do dojo. Muitas vezes você pode sentir frustração por não entender bem onde está errando e como corrigí-lo, e isto em si é o que geralmente acontece a nós na vida. Muitas vezes ficamos presos em algo ao não encontrar uma solução, ou simplesmente não tentamos e desistimos. Isto é onde nós devemos aplicar a perseverança que ganhamos ao praticar JO e a repetição constante de sempre fazer melhor! " Sabrina (17 anos), a unidade de Recoleta.



No “Alternativa Saúde”,   Cynthia Howlett vai em busca de uma alternativa para controlar a ansiedade, e conhece o Jojutsu - arte oriental do bastão considerada um meio eficaz de se alcançar a paz. A apresentadora participa de um treino comandado pelo Sensei Jorge Kishikawa, fundador do Instituto Niten, e uma das principais autoridades nas artes dos samurais fora do Japão. Veja o vídeo.


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br