Egan 2020 Abril Ir para o Conteúdo
imgcentral

Egan 2020 Abril


Tag  todos        Retornar para todas postagens

No Japão com o Sensei 2

por Wenzel - Nihon - 24-jan-2020

NO JAPÃO COM O SENSEI 2 - Senpai Wenzel

SENSEI PONTUALMENTE ADIANTADO

Pontualmente adiantado Sensei bate uma única vez na porta do quarto. É sinal de que estamos de partida. O momento é de pegar a mochila já arrumada, pular nos sapatos preparados em frente à porta, devidamente apontados para fora, e alcançar o Sensei no corredor rumo ao elevador.

Com o horário “confuso” ainda, eu havia dormido um pouco no início da noite e depois passei a madrugada em claro, respondendo emails e escrevendo o primeiro texto da viagem. Às 5h20 o Sensei ligou para o quarto, anunciando que o dia reservava quatro missões a serem resolvidas, rapidamente enumerou cada uma e confirmou que sairíamos às 6h00.

Foi o tempo de fechar o texto, incluir algumas imagens e vestir kimono e hakama.

Precisamente às 5h52 sete minutos adiantado o Sensei bate na porta. Se batesse às 5h53, seriam seis minutos mais alguns segundos. Para não se atrasar nem estes segundos, os 7 minutos adiantados do Sensei, são tão precisos que tem alguns segundos de sobra. É o que chamamos no Niten de Horário de Sensei. Temos no Niten sempre horário de Brasília (GMT -3), marcado nos celulares e temos o “horário do Sensei”, precisos 7 minutos adiantados, que é o horário vigente no relógio de pulso do Sensei. E é esse que vale quando estamos com o Sensei. Especialmente em Gashukus e Shugyos. Sim, às vezes é meio confuso, eu também já achei bem confuso. Porque não manter um horário só e marcar um pouco mais cedo?! Mas justo por essa confusão, acabamos jogando mais energia na percepção do tempo, temos que fazer sempre uma pequena aritmética e ficamos mais conscientes do tempo em que estamos de fato. Funciona.

(...)



(...)


Continua (post completo)

Tags: Viagemjapao, Egan2020_Abr,
comentários  

Plinio Marcos Rodrigues - Rio de JaneiroMais um delicioso relato!
Lembrei de ter ouvido no dojo uma vez `quem não varre sorrindo, que não varra`...
Adorei também o relato dos `atores` samurais. A vida imitando a vida!
E para coroar `Disciplina e festa` !
Arigatou Gozamaishitá! Senpai Wenzel!
Domo Arigatou Sensei!

Tag  todos        Retornar para todas postagens

Tag  todos        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br