Últimas postagens:
Fotos da Inauguarção do Projeto Virtudes no Ceu_pimentas em Guarulhos, Abril 2014
RELATO SOBRE APRESENTAÇÃO:
O kenjutsu me ajudo na coordenação motora, calma, força de vontade, coragem e mais do que tudo a arte samurai me ensinou a espada verdadeira "lutar como se fosse a última vez, fazer tudo na vida se fosse a última vez".
Me ensinou a ter coragem e não ter medo de atacar, medo de errar, ou mesmo ter medo de perder, por que nem tudo na vida é vitória.
a força de vontade nunca desistir nem abandonar um sonho, no começo eu ligava muito para o treino, mas depois eu vi que se tivesse força de vontade eu iria longe.
KENJUTSU
O Kenjutsu fez eu melhorar muito minha vida, eu aprendi a controlar minha força, agora não fico nervoso à toa, tenho mais paciência, meu ego diminui consideravelmente, agora acredito na minha capacidade, e com isso melhorei minhas notas consideravelmente. Aprendi a não subestimar o oponente e a respeitá-lo.
Sempre gostei da cultura japonesa e até entrar pro Kenjutsu não sabia que os Samurais eram tão importantes no Japão.
Aprendi também que a vida é uma guerra e devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.
O TREINO DE KENJUTSU
O dia do treino é o melhor dia da semana pra mim, porque durante e depois do treino, me sinto muito mais forte fisicamente e psicologicamente.
A cada dia de treino, eu gosto ainda mais dele, porque sempre aprendo algo novo.
Gosto dos treinos intensos e também dos treinos com bastante Katas.
Com o treino melhoro minha vida também, com o treino aprendi a fazer coisas do dia-a-dia, mais rápido, mas ainda faço as coisas do jeito certo.
Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOmedeto pelas conquistas!! É bom ver que o caminho da espada está transformando as pessoas, e em pessoas melhores, com a energia focada para o sucesso na vida!!
Gokurosama!! (Continua)
Juntamente com as comemorações do Dia do Samurai de 2011, o Domingo 24 de abril, o Instituto Niten, sob coordenação do Mestre Jorge Kishikawa, abriu inscrições para o projeto “Niten-Virtudes” sob coordenação Geral do professor Adeval Santana.
O projeto prevê oferecer todos os subsídios para o treinamento pleno, com todos os materiais necessários para jovens, meninos e meninas, que sejam alunos da rede pública de ensino (qualquer nível), entre 12 e 17 anos inicialmente com núcleos em 3 estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e já com previsão para ampliação ao Distrito Federal. A inauguração do projeto de São Paulo, na cidade de Guarulhos contou com a presença do Sensei Jorge Kishikawa. A cidade também é a mais nova a ter o dia do Samurai incluído oficialmente no calendário da cidade.
Os núcleos já estão tendo desde o dia do Samurai treinos semanais. As espadas de bambu e de madeira serão emprestadas pelo projeto para a prática na aula assim como será oferecido material didático como o Shinhagakure, livro do Sensei Jorge Kishikawa sobre a aplicação da filosofia do treinamento no dia-a-dia; e demais materiais de treino como kimono, hakama e obi (vestimenta completa feita sob medida), Bokutos, espadas de madeira para a prática dos Katas e BOGUs (equipamento de luta) para o treino completo do Kenjutsu.
A prática do Kenjutsu no Instituto NIten está sempre intrinsecamente ligada à cultura do “caminho”, no qual os alunos aprendem com entusiasmo os princípios de respeito, hierarquia, compaixão, busca pelo aperfeiçoamento, percepção do próximo, iniciativa de colaborar e ajudar. Há um destaque especial para os valores de respeito para com os mais antigos e os mais velhos e o senso de responsabilidade e zelo pelos mais novatos no Dojo e mais novos na vida. Além destas características sociais o treinamento também fortalece a coragem, a disposição física, a garra para o enfrentamento dos desafios e o desenvolvimento de estratégias para superá-los.
Mais informações sobre os núcleos já em andamento, como ingressar nos e como apoiá-los: seja bem vindo e visite-nos nos treinos
veja a página no site: niten.org.br/nitenvirtudes
envie email: virtudes@niten.org.br
ou envie mensagem pelo formulário do site niten.org.br/faleconosco.php
"Guarulhos, a segunda maior cidade deste estado, instituiu o Dia do Samurai, motivo de minha ida em pleno domingo de Páscoa.
Qual não foi a minha surpresa, ao constatar que, apesar de ser num domingo, de Páscoa e num pais tão católico, encontraria tantos participantes.
Com muito treino, fechamos o evento com a alegria estampada e o dever cumprido: comemoramos o Dia do Samurai que deu o "pontapé" inicial do projeto Niten Virtudes."
Sensei Jorge Kishikawa