Guardião da Tradição Samurai - 2014 Ir para o Conteúdo
imgcentral

Guardião 2014

Guardiões da Tradição Samurai 2014


Homenagem especial da Confederação Brasileira de Kobudô aos Coordenadores pela dedicação na missão de Difundir a Tradição Samurai em 2014


"A manutenção das Tradições dos antigos Guerreiros Samurais somente é possível, porque homens e mulheres resolveram, no seu Coração, empenhar parte de suas vidas, na Proteção dessas Tradições.
Eles assumiram o Compromisso de manter as tradições vivas e, repassá-las às Gerações Futuras."
Sensei Jorge Kishikawa



Guardiões da Tradição Samurai 2014


Édio Yamauti
Guardião da Tradição Samurai - Salvador 2014



Leonardo de Moraes Holschuh
Guardião da Tradição Samurai - Americana 2014
"Com a alegria pela escolha, vem também o senso de responsabilidade para não fazer menos no futuro. A riqueza cultural e histórica que é a Tradição Samurai será diluída ou perdida sem o esforço de mantê-la viva (como tantas outras já o foram), e cabe a nós que tantos benefícios pessoais tiramos de sua prática constante guardá-la e protegê-la em benefício das gerações futuras -- guardar, não para si, mas para todos que desejarem aprender."



André Alexandre de Thomaz
Guardião da Tradição Samurai - Campinas 2014
"Receber uma homenagem de Guardião da Tradição Samurai é um motivo de muito orgulho. É saber que estamos contribuindo para manter essa tradição viva através dos ensinamentos do Sensei. Isso com certeza motiva todos os guardiões homenageados a continuarem se esforçando e difundindo essa cultura milenar
"



Gilberty da Costa Miglioli
Guardião da Tradição Samurai - Mato Grosso 2014
Por sua contibuição e lealdade ao Niten por toda a sua dedicação à unidade Campo Grande em tantos anos



Ronaldo Guilherme Gurgel Pereira
Guardião da Tradição Samurai - Portugal 2014
"Somos guardiões quando vamos treinar, mesmo que tenhamos tido um dia cansativo. Somos guardiões quando ficamos felizes se o Senpai nos pede para fazermos algo pelo dojo– em casa, entre amigos, no trabalho, com desconhecidos, etc. Nós somos todos guardiões, quando somos os sinceros, os perseverantes, os assíduos."



Bruno Rafael de Figueiredo Dobermann Chiarella
Guardião da Tradição Samurai - Ribeirão Preto 2014
Sempai que sempre incentivou os alunos a irem em frente, junto com Donegá trazia alunos em caravanas para SP e eventos do Niten para encontrar com o Sensei e colegas, mantendo a família unida e presente



Joé Campos
Guardião da Tradição Samurai - Caxias do Sul 2014
"Com muita honra e com certo embaraço recebo esta homenagem. Embaraço por receber algo que não é nem de longe um esforço singular. Esforço maior que o meu, fizeram Senpais, colegas e o Sensei para que eu pudesse encontrar forças para seguir seus passos e ensinamentos."



André Ferreira Mazeron
Guardião da Tradição Samurai -Porto Alegre 2014



George Olavo Nunes Abreu Teixeira
Guardião da Tradição Samurai - Rio de Janeiro 2014
Uma merecida homenagem a um grande Samurai que se deidicou ao Niten e aos alunos com garra e carisma. Um Samurai que lutou bravamente contra o câncer e hoje se tornou nosso eterno Guardião
.



Clovis Vieira
Guardião da Tradição Samurai - Goiânia 2014
"É uma homenagem que me trás muita honra e acredito que a melhor forma de expressar meu sentimento de gratidão é manter-me firme no caminho, dentro e fora do Dojô."



Basilio Parachin
Guardião da Tradição Samurai - Buenos Aires 2014
Coordenador em Buenos Aires, contiribuiu para o fortaelecimento do Niten na Argentina



Silvana Chaves Lopes
Guardião da Tradição Samurai - Brasília 2014
"Deixo meu Rei a todos os samurais da adm, sem o trabalho dos Senpais e combatentes de tão alto nível, não seria possível alcançar os resultados que o Niten alcança em todas as suas unidades. Otanjoubi omedetou gozaimasu, aos Samurais do Niten! Arigato Gozaimashitá a todos."



Eder Carlos Pereira Neves
Guardião da Tradição Samurai - Fortaleza 2014
"Imagino que assim como foi para mim foi para muitos outros uma grande e grata surpresa. Tenho agora 9 anos de Niten e nunca imaginei que passaria tão rápido e seria tão gratificante em tantos aspectos da minha vida."



Daniel Uehara
Guardião da Tradição Samurai - São Paulo 2014
"Creio que esta homenagem não é apenas ao 'guardião', mas a todos os samurais verdadeiros que formam este grupo coeso do Niten. Também aos familiares, principalmente pais e avós que me criaram de forma que eu chegasse até aqui. Afinal apesar de todo esforço individual devemos sempre nos lembrar de onde viemos e de quem nos orientou."



Christian Paulo Ventura Lima
Guardião da Tradição Samurai - São José do Rio Preto 2014
Coordenador em Ribeirão Preto, dedicou-se sempre ao crescimento da unidade e ao desenvolvimento dos alunos.



Matheus Garcia Drawin
Guardião da Tradição Samurai - Belo Horizonte 2014
"Ainda estou no início do meu caminho, mas espero que consiga, como Guardião, espalhar os tão necessários ensinamentos do Sensei aqui em Belo Horizonte, tanto na Unidade Savassi, onde estou Coordenador adjunto como na Unidade Pampulha, a qual nem sempre posso estar presente fisicamente mas mando a minha melhor energia."



João Lídio Da S. G. Vianez Júnior
Guardião da Tradição Samurai - Belém 2014
Coordenador na unidade Belém, contribui para a divulgação da tradição Samurai na região Norte.



Ronaldo Elias Mello da Costa
Guardião da Tradição Samurai - Rio de Janeiro 2014
Um coordenador que se dedicou aos alunos do Niten no Rio de Janeiro, mantendo-os unidos e sempre com uma grande energia



Thiago Madeira Fonseca
Guardião da Tradição Samurai - Manaus 2014
"Como fogo que queima o espírito, a inspiração e a motivação queimou por dentro para continuar e fortalecer-me no Caminho sempre seguindo em frente, superando quaisquer adversidades, assim como o Sensei fez e está fazendo por nós, pelo Niten e para manter a tradição dos Samurais."



Marina Saieva
Guardião da Tradição Samurai - Vicente Lopez 2014
"Domo Arigato Gozaimashita Sensei, porque sin su sacrificio entrenando, su trabajo constante y coraje para enfrentar desafíos no tendríamos ninguna tradición samurái que poder custodiar aquí, en este rincón tan austral del occidente. Él es la fuente de la que surge nuestra conexión con el espíritu samurái.



Osmar Ramos de Azevedo
Guardião da Tradição Samurai - Guarulhos 2014
"Um sentimento inato, ressaltado enormemente pelo Niten, adoro indicar os caminhos, adoro passar adiante aquilo que aprendi, adoro me sentir útil."



Tiago Barbosa de Araujo
Guardião da Tradição Samurai - São José dos Campos 2014
"A felicidade não está no diploma, na homenagem, mas sim na confiança depositada pelo Sensei e pela comunidade do Niten em mim com mais este voto, que espero corresponder no tempo que me for dado. Em poder ajudar na missão do Niten em nos fazer pessoas melhores."



Fábio Ricardo Pereira da Silva
Guardião da Tradição Samurai - Ponta Grossa 2014
Homenageado pelo seu empenho em proporcionar o fortalecimento e a difusão das tradições samurais na região.



Felipe Todesco Maffei
Guardião da Tradição Samurai - Sorocaba 2014
"Ter sido escolhido um dos Guardiões da Tradição Samurai é uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade em preservar e difundir a filosofia Samurai. Diferente da tradição que aparece nos livros, a tradição Samurai precisa ser vivenciada, e a prática constante proporciona benefícios para a vida toda."



Takeshi Kamimura
Guardião da Tradição Samurai - Kir Jovem 2014
"Hoje tenho a saúde que tinha aos 30 anos, a vontade de viver que tinha aos 10, porém muito mais sabedoria do que teria aos 60. Ser Guardião é uma honra, mas acredito que a responsabilidade é maior que a honra. Se desfrutando do caminho vivi 30 anos em 3, o que dirá zelando por ele?"



Paulo José Pierin da Luz
Guardião da Tradição Samurai - Santa Catarina 2014
"Agradeço de coração a homenagem e o Certificado recebido de Guardião da Tradição. Que nos próximos anos que virão, muitos Guardiões se levantem, e tenham a coragem de seguir em frente, levando o Niten em seus corações."



Roberto Tengan de Santana
Guardião da Tradição Samurai - Santos 2014
Por sua dedicação e contribuição ao fortalecimento da Unidade Santos



Lucas Shindi Sakaguti
Guardião da Tradição Samurai - Curitiba 2014
"Se há algum mérito a ser conferido, e uma homenagem a ser prestada, esta é ao Sensei, seus Mestres, e os Mestres deles. Os precursores que devotaram e ainda devotam suas vidas para preservar a Tradição Samurai, e que não permitiram que um conhecimento de 700 anos se perdesse nas areias do tempo."



Cestênio de Oliveira Magalhães neto
Guardião da Tradição Samurai - Recife 2014
_



José Luis Delai Júnior
Guardião da Tradição Samurai - Vitória 2014
"Receber agora a homenagem de Guardião da Tradição Samurai me dá a resposta para a pergunta 'O que você busca no Niten', além de renovar o meu compromisso com todos do Niten, e viver conforme o Hagakure Shi Sei Gan. Sei que não é e não será fácil, pois se fosse não seria Bushido."



Mauricio Adrián Aragon Sarmiento
Guardião da Tradição Samurai - México 2014
Pela sua contribuição inestimável para a divulgação da cultura samurai no México



Luís Paulo Pires
Guardião da Tradição Samurai - Uberlândia 2014
"É apenas o início, mas é o inicio do Caminho. E começar a trilhar o Caminho como o Guardião da Tradição Samurai da unidade Uberlândia é uma grande honra, da qual espero, no melhor dos meus esforços, estar sempre à altura. Domo arigatou gozaimashita por confiarem a mim esta linda e significante homenagem!"



Lucas Chiozini de Souza
Guardião da Tradição Samurai - São Carlos 2014


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br