Os cursos do NITEN ONLINE são indicados
a todos que
1- são muito ocupados e tem pouco tempo
2- estão em home-office
3- residem em local distante do Niten
4- estão impossibilitados de participar de aulas presenciais
Veja como fazer para começar a treinar no Instituto Niten imediatamente.
TREINE
KENJUTSU
ONLINE
Pioneiro Niten - Instituto Cultural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Pioneiros Niten

Como treinar no Niten quando não há unidade na sua cidade


O Instituto Niten incentiva que pessoas de cidades onde não temos unidade participem dos treinos ONLINE e quando possível viagem até os nossos Dojos para treinar também presencialmente.

Desde o início da quarentena do COVID-19 o Instituto tem oferecido treinos ONLINE para todos os seus alunos e a experiência se mostrou não só viável como tão muito proveitosa, especialmente para pessoas que já tinham vontade de começara treinar, mas não tinham um Dojo em sua cidade ou próximo a ela. Pensando trambém nestes interessados o Instituto Niten pretende continuar oferecendo treinos ONLINE semanais mesmo após a situação do COVID-19.

Aos alunos que puderem treinar principalmente ONLINE apenas chamamos de PIONEIROS NITEN!

Queremos incentivá-los a iniciarem seu treinamento, e também, de em intervalos memso que maiores procurem vir também presencialmente a um DOJO, memso qu eisto seja possível apenas de meses em meses ou duas vezes ao ano. VImos e acreditamos que é viável aprender e adicionar muito, não só técnicamente, como também de conhecimento e philosofia para a vida neste sistema.

A formação de alunos PIONEIROS é também o caminho para que no futuro possa vir a ser fundado um grupo e um dojo do Instituto Niten em novas cidades.

Para apoiar os alunos PIONEIROS que não tem um dojo dentro de um raio de mais de 70km oferecemos uma mensalidade mais baixa que o normal. Consulte-nos para saber valores e também para conhecer facilidades especiais durante a pandemia.


Que todos os interessados possam ter a iniciativa e coragem para este primeiro passo no Caminho, pois com certeza trará experiências valiosas já no primeiro treino!





Para participar do projeto Pioneiros Niten com mensalidade especial solicitamos o preenchimento de pré-cadastro através do link abaixo. Uma vez preenchido o pré-cadastro enviaremos todos os detalhes necessários por email.

Recomendamos também sempre consultar a página da unidade no site, e ligar ou enviar mensagem por whatsapp ou email (informações na página da unidade) ou enviar formulário pelo Fale Conosco do site, para confirmar a normalidade dos treinos na data de uma possível visita/viagem.

Seja um Pioneiro da sua região !
Seja Bem vindo ao Niten.


Família Rodrigues - 1 ano de Niten

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 05-jun-2018



Todo o sábado a família Rodrigues viaja 130km para chegar em Caxias do Sul, pois residem em Jaquirana – RS, faça chuva ou faça sol eles estão cedo no dojo e ajudam no Ossouji. São os primeiros a chegar e os últimos a sair.

Marco é 1º Tenente reformado da Brigada Militar e Lopes é Gerente Administrativa, os dois vieram para o Workshop de Caxias do Sul no dia 20 de maio de 2017 e no mesmo dia ingressaram no Niten e após um mês trouxeram seu filho mais novo, Emmanuel de 13 anos, estudante.

Quando perguntamos ao Marco e a Lopes no começo do Workshop porque se interessaram pelo Niten, responderam com convicção:
“Resolvemos buscar algo para nós e assim que vi o anúncio no Facebook sobre o Workshop, vi que era exatamente isso que procurávamos”."


Ossouji. Os primeiros a chegar e os últimos a sair



Seguem depoimentos dos alunos realizados no final de 2017.




Depoimento do Marco:


" Sou neto de Militar, meu pai se aposentou na Brigada Militar( PM do Rio Grande do Sul), sou 1º Tenente reformado da Brigada Militar, pai de três filhos, entre eles Emmanuel, sou casado com a aluna Lopes.
Sempre tentei balizar minha vida com atitudes corretas e respeito máximo aos meus semelhantes Estes valores que herdei de meus antepassados passo a minha família;
Acredito que valores, hábitos e personalidade são qualificadores que devemos sempre cultivar e amadurecer, pois o meio interage conosco queiramos ou não.

Desde “Piá” tenho um respeito muito grande pela filosofia japonesa, pela sua abnegação, pela renúncia, pelo conceito amplo de coletivo. Disciplina é pra mim um conceito de vida. Minha esposa tem ciência que sempre quis participar de uma “Escola Marcial” pelas razões que discorri.

Em 20 de maio deste ano, houve o Worshop do Niten em Caxias do Sul, Dojo no Santa Catarina, minha esposa, disse: vai Marco, fomos nós dois, já sai com a intenção de me matricular. Nos foi apresentado brilhantemente o “Caminho” . Realizamos a matricula eu e a Lopes, no mês seguinte matriculamos Emmanuel, nosso filho mais novo.

Normalmente, nos levantamos por volta de 05:15h e vamos a Caxias do Sul, moramos em Jaquirana a aproximadamente 130 km de Caxias do Sul. Conseguimos chegar a tempo de ajudar a preparar o Dojo para nossos treinos. Este mês participamos do Gashuku em Porto Alegre em Comemoração dos 20 anos do Niten porto Alegre com presença de nosso admirável Sensei Jorge Kishikawa, posterior em Caxias do Sul no Jantar comemorativo a nosso Dojo, conseguimos dialogar com nosso Sensei e extrair e ouvir algumas pérolas ditas à nós e aos companheiros de caminho.

Do início de minha entrada no Niten até o Gashuku- Porto Alegre/Caxias do Sul está solidificado: Não seria uma vida plena sem estass gratificantes experiências!
Que eu possa retribuir ao longo dos anos, estes presentes que me são dados todos os sábados.
Arigatou Gozaimashita SENPAI Alessandro,
Arigatou Gozaimashita SENPAI Joel
Arigatou Gozaimashita SENPAI Joé,
Arigatou Gozaimashita SENPAI Mendes,
Arigatou Gozaimashita Mina San,
Arigatou Gozaimashita Niten,
Arigatou Gozaimashita Jorge Kishikawa Sensei, por permitir que eu trilhe o mesmo Caminho.

Marco"

Depoimento da Lopes:

" Conheci o Niten em um workshop em Caxias do Sul. Fui apenas para acompanhar meu marido. Sou tímida e pensava não me sentir a vontade naquele ambiente, pois pensei que eu fugia aos padrões de um atleta ou qualquer coisa parecida. Mas fui convidada para participar do treino e ouvir o Momento de Ouro, no qual o Senpai Joé falou sobre a Coragem.Traduzi a mensagem no sentido mais amplo da palavra, e percebi que a nossa vida e os nossos quereres, pertencem somente a nós.

Não podemos mudar nosso passado, mas podemos projetar nosso futuro.
Me emocionei com cada palavra dita pelo Senpai Joé.
Enfim, resolvi me matricular.

O Senpai Mendes disse que aqui não existe idade , peso, cor ou gênero masculino ou feminino .Todos podem treinar, basta querer.
Me senti em casa!


Agendamos os treinos para uma vez por mês. Mas foram duas. Hoje esperamos ansiosos para chegar o sábado para irmos treinar, vamos sempre. Agradeço os Senpais, pela paciência e por estarem lá, sempre nos orientando.

Viajar quatro horas entre ir e vir, não é sacrifício, depois que conheci vocês, depois que conheci o Niten. Passou a ser para mim, pro Marco e para o Emmanuel, um prazer!

No Gashuku em Porto Alegre tive o prazer de conhecer novos companheiros do Caminho.
Foi um prazer conhecer o Senpai Alessandro. Conheci também o Senpai Joel, do qual recebi um pouco, mas valiosos ensinamentos.
Em meio a vários companheiros, pessoas tão diferentes, mas naquele momento, tão iguais, percebi a amizade , o desejo de ser útil, e o orgulho de fazer parte desse Instituto que nos ensina e nos tornam pessoas melhores.

Para finalizar, quero falar do enorme prazer que tive em conhecer nosso Sensei Jorge Kishikawa. Um ser humano que emana energia, seriedade, sabedoria e amor pelo que faz. Ele nos falou que a família é para ele o bem mais precioso que podemos ter.

Ouvir o Sensei dizer que eu sou uma mulher de coragem, qualidade que ele admira em uma pessoa, me fez querer cada vez mais, me melhorar, provar pra mim mesma que eu sou capaz.


Arigatou Gozaimashita ao Sensei, Aos Senpais e ao Niten
Arigatou Gozaimashita, Senpai Joé, Senpai Mendes , Senpai Gabrielle , Senpai Selau, Senpai Matsuda ,Senpai Juliana e Mina san.

Lopes

Depoimento do Emmanuel:


Conheci o Niten através dos meus pais (Lopes e Marco) que infressaram no Niten Caxias através do Workshop há algum tempo.
Os primeiros dias foram difíceis por conta do desgaste da viagem e dos treinos que no começo era bem pesado, mas com o passar do tempo fomos nos acostumando a viagem e acordar cedo.
No geral é bem legal o treino, com os momentos de ouro e os ensinamentos do Senpai Joé e do Senpai Mendes. Aprender novas técnicas mesmo que demorem um pouco a serem aperfeiçoadas.

O Gashuku de 20 anos que tivemos em Porto Alegre foi especial por conta da vinda do Sensei Jorge Kishikawa que dava uma energia a mais para nos superar.

Sayounara Arigato Gozaimashita
Emmanuel



Da esquerda para direita: Marco, Gabrielle, Senpai Joé, Lopes e Emmanuel.


Por fim transcrevemos os depoimentos do Marco e Lopes após 1 ano de treino:


Konbawa Senpai Mendes
Shitsurei Shimassu,

No mês de maio do corrente ano, completarei um ano de Niten.

Treino todos os sábados eu e parte de minha família e em casa costumo aprimorar minha absorção do que me foi ensinado. É lento mas progressivo, creio eu, o aprendizado. Este é reflexo físico;

É flagrante minha mudança no dia a dia, meu dia continua tendo 24 horas, continuo planejando meus afazeres, porém, meu rendimento, acredito eu, é superior.

Diminuí consideravelmente o tempo necessário de repouso, diminui drasticamente a ocupação com afazeres inúteis, tenho conseguido concretizar projetos que antes eu postergava.

Meu filho Paulo, 21 anos, não integrante do Niten, por razões alheias a vontade dele, declarou:
" O Emmanuel, tem tido um ganho físico surpreendente, mas o maior ganho é para sua personalidade, no futuro, resolverá problemas, embasado nas experiências que está tendo hoje dentro do Niten".
Arigato Gozaimassu, Sensei Jorge Kishikawa, Senpai Joé, Senpai Mendes demais Senpais do Niten Caxias do Sul e todos integrantes do Dojo que compartilham comigo o Caminho.

Marco


Lopes:

" Dia 20 de Maio ,completei um ano de Niten.
Durante esse tempo, evolui muito. Na minha vida pessoal, na maneira como passei a ver a vida e a encarar meus problemas.

Tornei-me mais tolerante e paciente, deixei de agir por impulso e adquiri a confiança necessária para questionar e buscar soluções para problemas antigos.

Minha saúde melhorou consideravelmente durante esse ano.
Sempre tive problemas de saúde. Hoje depois de quatro cirurgias, eu me sinto muito bem. Apesar de ainda estar em recuperação tenho mais disposição e resistência física.

Acredito que se eu não estivesse treinando e recebendo todas as informações e apoio necessários, eu ainda estaria arrastando todos os meus dissabores.

Os sábados são sagrados para mim, o Marco e o Emmanuel:
"É dia de Treino!"

É um prazer enorme falar sobre o Niten com todas as pessoas com quem converso .Tenho dificuldade para desenvolver a técnica com exatidão, mas aprendo muito com os Momentos de Ouro e os exemplos dos mais antigos no caminho.

Gosto muito de estar junto com meus colegas de treino, agradeço por tudo que eles me ensinam.

Mas quero ressaltar o meu enorme carinho e
respeito pelos Senpais: Joé, Mendes e Gabrielle, por tudo que eles representam nessa nova etapa da minha vida.

A vocês: minha eterna Gratidão!

Arigato Gozaimassu, Niten , pela oportunidade!

Arigato Gozaimassu
Sayonará
Lopes


A família Rodrigues é um dos grandes exemplos dos benefícios de trilhar o Caminho da Espada!

Niten Caxias do Sul


Tags: Pioneiros,
comentários  

Gabrielle - Caxias do SulÉ um prazer trilhar o caminho junto com a família Rodrigues!
Arigato gozaimashita



Retornar para últimas postagens


    PIONEIRO DE MACAÉ-RJ

    "Meu nome é Da Silva, moro em Macaé-RJ e treino, há pouco mais de 1 mês, em Friburgo, distante 128 km.
    Todas as terças eu dirijo mais de 250 km, ida e volta, até o dojo.
    Confesso que no início, fui buscar uma técnica marcial diferente daquilo que já treinei, pois sou oriundo do jiu-jitsu brasileiro.

    Hoje, próximo de completar 2 meses de treino, só tenho a agradecer ao meu Senpai Mainenti, meus irmãos em espada e de treinos, ao Sensei Jorge Kishikawa e a nosso grande Samurai Miyamoto Musashi, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, através da minha busca diuturnamente de entender cada vez mais sobre o Bushido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento, uma serenidade e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia.

    Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, organizacional e emocional.

    Por fim, mais com a mesma importância de todos a quem agradeci, meu agradecimento vai para meus antepassados, que me permitiram ter o privilégio de, com suas vidas, me proporcionarem chegar a este momento, pq sei que daqui para a frente, na história da minhas futuras gerações, a semente do caminho do guerreiro estará lá, pronta para germinar.

    Oferecer a espada que dá a vida.
    - Em abundância.
    Missão do Sensei Jorge Kishikama

    Arigato Gozaimassu
    Sayonará

    Leandro Da Silva



    AGRADECIMENTO DE ALUNA PIONEIRA

    Grande Sensei,

    Espero que se lembre de mim, sou aquela aluna escaladora de montanhas.
    Desde o ano passado não vou aos treinos e gostaria de me explicar... Meu trabalho basicamente é de guia de montanha, portanto, quando tenho trabalho estou viajando. No ano passado, tive pouco trabalho pois estava numa fase de transição. Por isso conseguia ir mais para São Paulo e participar dos treinos.

    Mas este ano a coisa mudou. Estou tendo muito trabalho e muitas viagens, o que me impede de ir a São Paulo. Para “complicar” ainda mais a situação, vou mudar de cidade. Vou sair de Botucatu e me mudar para Itanhandu, interior de Minas Gerais. Até olhei no site do Niten, para ver se tinha alguma unidade próxima para eu retomar os treinos, mas não tem nada muito perto. Fiquei chateada com isso, mas paciência. Adoro treinar Kenjutso, me identifiquei demais com a modalidade e com todos do Niten. Mas às vezes a vida nos trás realidades onde não conseguimos fazer tudo o que queremos.

    Tenho no coração que ainda vou retornar ao Niten e aos treinos, só não sei exatamente quando.

    Gostaria de agradecer, de todo coração, por todos os ensinamentos que tive nesse ano que fiquei com vocês. Foi um grande aprendizado de técnicas, ética, valores e vivências interiores – coisas que realmente são impossíveis de colocar em palavras.

    Agradeço também por ter sido aceita no Programa Pioneiros, pois sem esse programa, com certeza eu não teria conseguido treinar no Niten. É um programa fantástico, que pode dar a oportunidade a muitas pessoas de aprender toda a filosofia do Niten. Parabéns por essa iniciativa, e que ela continue firme por muitos anos!

    Desejo um ano magnífico, de aprendizados e ensinamentos, de garra e de vitórias.

    Espero voltar em breve.

    Arigatou gozaimashita!
    Lisete Florenzano



    PALAVRAS DE UM PIONEIRO

    Ohayou Gozaimassu!
    Shitsurei Shimatsu Sensei,
    Venho com a sua licença para lhe enviar estas humildes palavras,
    meu nome de guerra é SOUZA, tenho 20 anos, Sou Aluno e novo integrante do Instituto [Belém], e com apenas quatro meses, pude reconhecer que aqui é um lugar onde não são formados apenas esportistas, e sim pessoas maduras, preparadas para as verdadeiras batalhas do samurai de hoje, que são nossos conflitos do dia a dia.
    Não há palavras que possam descrever o quanto estou admirado com o Instituto.
    Sua vinda SENSEI, representou a cada um de nós um verdadeiro momento de mudança, não só como grupo, mas também individualmente, pois cada um recebeu um pouco de seus ensinamentos, e esse pouco, representa na verdade uma grandiosa lição, que certamente ficará guardada em nossas memórias e em nosso coração.
    Sou um aluno que para chegar aos treinos enfrento viagens de ônibus de seis horas em média.
    Resido num município a 370 quilômetros aproximadamente. Normalmente saio de minha casa às 2:00 da manhã, para chegar às 8:30 no DOJO.
    Por motivo da distância, os custos acabam sendo bastante altos, e ainda sou um simples estudante e não tenho condições de chegar a todos os treinos, mas faço o meu máximo para conseguir chegar até o DOJO.
    Para mim, mais valiosos que os próprios treinos são os momentos de Ouro, que me fazem aprender cada vez mais como ser um verdadeiro Homem neste planeta cheio de batalhas, um verdadeiro Samurai.
    Domo Arigatou Gozaimashita SENSEI, por sua perseverança e sua fé em cada um dos alunos.
    Ass. MAURO SOUZA.
    Sayonara,
    Arigatou Gozaimashitá.










    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br