Relatos - 7° Torneio Brasileiro Individual de Kobudo Ir para o Conteúdo
imgcentral

Relatos dos participantes

7º Torneio Brasileiro Individual de Kobudô


O fim de semana em que tivemos o 7º Torneio Brasileiro e o Grito Samurai entrou para a história do Niten! Para todos que estavam presente foram experiências inesquecíveis.

Os alunos foram perguntados sobre o que mais marcou em cada um dos dias. Confira abaixo e reviva um pouco das emoções

Grito Samurai



"o grito do samurai ainda ecoa nos meus ouvidos e balança o espírito pela emoção de ter levantado a espada e relembrado os momentos de coragem de ser um guerreiro.
Foi uma honra ter feito parte deste momento."
ARIEL SCAFURI - Unidade Fortaleza

"O que me marcou foi o momento do Rei, onde estávamos todos juntos vibrando na mesma freqüência e percebi a grande energia emanada por nossos espíritos guerreiros, presente no dojo."
Demberg - Unidade Ana Rosa

Samurais a cavalo



"Montar a cavalo naquele momento, principalmente com o yoroi, foi algo mítico! Parecia que várias experiências da minha vida, como criança, adolescente e adulto estavam convergindo naquela hora e uma experiência que transcendia a minha pessoa estava acontecendo ali.
Na hora que a armadura estava sendo posta, naquele campo aberto, era como uma presença maior estivesse surgindo. O próprio peso da armadura parece enraízar nosso espírito mais na Terra e no corpo. Uma sobriedade vem tomando conta e o espírito de liderança, atenção e ação florescem. Os passos em direção aos cavalos são firmes e decididos. A montaria também.
Quando agradeço de coração ao Sensei, ao Sempai Wenzel, a todo o Niten, à Cavalaria da Polícia Militar de SP por este momento, percebo que todos meus ancestrais guerreiros estão agradecendo também, em júbilo com a cavalgada. Imagino que as gerações futuras também estejam agradecendo."
Cortes - Unidade Rio de Janeiro

Imagens que me marcaram foram o rei inicial, que passou muita energia positiva, as disputas do kenjutsu no Torneio e no Parque Villa Lobos. Treinar ao ar livre também foi muito bom.
E não podemos esquecer do discurso do Senpai cavaleiro, antes do ataque das fileiras no Grito Samurai. "Temos duas opções: vida ou morte!". Escolhemos a vida e corremos para a vitória.
Jacobina - Unidade Ana Rosa


"No domingo fomos para o parque Villa Lobos onde tive uma experiência unica na minha vida onde muitos samurais do Brasil deram o Grito Samurai, com cavalos e armaduras antigas, mas o melhor disso foi a emoção de estar participando desse evento maravilhoso que estará sempre em minha memória"
Victor Dallacqua - Unidade Jundiaí

Yoyonen



“Fue increible ver luchar Yoshimitsu, Fabricio y Takemitsu, que a tan corta edad, mostraron tanga garra que había que frenarlos entre combate y combate. Ver como se enojaban por cuando por los kotes les costaba agarrar la espada y poder seguir luchando”
Basilio Parachin - Argentina

"A luta do Takemitsu foi algo que me deixou muito emocionado, já que tento me lembrar dos meus 3 anos e nada vêm a memória e nessa idade já vemos um corajoso samurai."
Nikolas - Unidade Rio de Janeiro

Ippon do Renault



"A imagem que marcou-me no torneio foi com certeza o Ippon(um Men) aplicado pelo Sempai Renault em uma de suas lutas, almejo um dia alcançar aquele nível de maestria. Quanto ao dia do samurai, o que mais marcou-me não foi somente uma imagem, mas uma sequência delas, o momento em que todos nós corremos a "volta olímpica", aquele foi realmente um momento inesquecível!"
Sá Earp - Unidade Rio de Janeiro

"O que mais me marcou foi o men ippon dado pelo Sempai Renault no Sempai Murano!"
Guilherme Guimarães - Unidade Itaim

Wenzel x Sidharta

"O silêncio no anúncio da luta do sempai Wenzel com sempai Sidharta foi marcante, e todas as lutas da categoria 3o kyu e acima me mostraram que ainda há muito o que treinar. No domingo, a emoção de estar no meio de um exército de samurais, prontos pra batalha, e soltar o kiai com todas as forças, me fez perceber que eu faço parte disso tudo."
Felipe Muxfeldt - Unidade Salvador

"A vibração da torcida para com os competidores foi muito animada, corações a mil, cada um testando sua coragem, muitos tenho certeza, que como eu se perguntavam: até onde posso chegar? Será que irei conseguir?
A melhor luta? Bem todas foram boas na medidas de seus competidores, para mim teve duas: a do Moretti contra o Tessari e a do senpai Sidharta contra sempai Wenzel, essa última teve até um suspiro antes de começar, mas foi boa até o fim, e a torcida, bem, maravilhosa como sempre."
Maria Fernanda Meneghetti - Unidade Tatuapé


Dança do sirí



A imagem que mais me marcou no torneio foi o Senpai Wenzel dançando a dança do Siri....rs...
E a do Grito Samurai foi a Senpai Patrícia de Campinas oferecendo um bento para uma criança carente que recusou no começo, (estava meio desconfiado....) mas depois acabou aceitando.
Midori - ADM

A despedida


"Do torneio me lembro
... de como é bom rever os amigos e colocar um pouco da conversa em dia;
... de ficar triste por ter que ir embora
... e da vontade de voltar!"
Simões - Unidade Curitiba


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br