Instituto Niten - Apresentação na Academia de Polícia Civil de São Paulo Ir para o Conteúdo
imgcentral
Demonstração na ACADEPOL (Academia de Polícia Civil de São Paulo)

Apresentação na Academia de Polícia Civil

O Instituto Niten demonstrou estilos de Kobudô e Defesa Pessoal na Acadepol em São Paulo


No último dia 14, a Acadepol – orgão responsável pelo treinamento de policiais civis – recebeu o Instituto Niten em um evento comemorativo do centenário da imigração japonesa no Brasil, organizado em homenagemn aos policiais Nikkeys.

Entre os presentes estavam autoridades ilustres, como o deputado federal William Woo e o delegado geral da polícia civil do estado de São Paulo, Maurício José Lemos Freire.

Durante o evento, coordenadores do Instituto Niten fizeram demonstrações do estilo Niten Ichi Ryu, estilo de Kenjutsu famoso por suas técnicas em que se utiliza duas espadas simultaneamente, criado por Miyamoto Musashi Sensei.
Houve também demonstrações do estilo Suio Ryu, que pôde ser visto no Iaijutsu, Jojutsu, onde se utiliza um bastão de madeira (Jo) como arma; e no Kogusoku, que engloba técnicas com espada curta, arremessos e projeções. Além disso, os presentes puderam acompanhar apresentações com Jitte, arma policial utilizada no Japão na época dos samurais, tornando o evento ainda mais completo e interessante.

Entre todas as demonstrações do Niten, uma em particular impressionou a todos. Nas apresentações de Goshin (defesa pessoal), os coordenadores mostraram como é possível aplicar os conceitos do Kenjutsu Nito (duas espadas) em situações de perigo comuns. Na primeira situação criada, foi mostrado como se defender com Kenjutsu Nito fazendo uso de uma revista enrolada e um cassetete. Em um segundo momento, todos ficaram surpresos ao assistir uma demonstração na qual uma faca foi vencida por uma revista e uma simples caneta.

Após todas as demonstrações e homenagens, os coordenadores do Niten participaram da inauguração de um jardim japonês nas instalações da Acadepol, fechando um importante evento em homenagem ao marco histórico de 100 anos da imigração japonesa no Brasil.


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br