Sensei Yoshimochi Kiyoshi - Niten Ichi Ryu - Instituto Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral
12º sucessor do Niten Ichi Ryu, Yoshimochi Kiyoshi Sensei (à direita) e Ishii Toyozumi Sensei em demonstração no Japão

Sensei Yoshimochi Kiyoshi

12º Sucessor do Hyoho Niten Ichi Ryu


Redação Niten

O Sensei Yoshimochi Kiyoshi nasceu em 1948, na cidade de Usa, prefeitura de Oita, em Kyushu, Japão. É o 12º sucessor do Hyoho Niten Ichi Ryu, o estilo de Miyamoto Musashi.


Yoshimochi Sensei

Yoshimochi Sensei é filho do Shihan Gosho Motoharu, que foi a principal autoridade técnica nos estilos Hyoho Niten Ichi Ryu e Sekiguchi Ryu nos últimos tempos. Gosho Sensei foi um dos principais discípulos do Mestre Aoki Kikuo (8º Soke do Niten Ichi Ryu e 14º Soke do Sekiguchi Ryu), e foi o grande responsável pela preservação do estilo nos últimos 30 anos.

Desde sua infância, Yoshimochi Sensei treinou sob a tutela de seu pai, alcançando o nível mais alto, o Menkyo Kaiden, nos estilos, além de graduações altas em outras modalidades. Em 2007 sucedeu Kiyonaga Fumiya, daijuichi (11º sucessor do Hyoho Niten Ichi Ryu).

Hoje Yoshimochi Sensei é um dos mais importantes mestres da atualidade. Representa o Hyoho Niten Ichi Ryu em eventos importantes, como o Kyoto Taikai, por muitos considerado o mais importantes torneio do Japão.
BIOGRAFIA
  • 1948, Nasce em Oita Ken, Usa Shi
  • 1989, 4° dan em Kendo
  • 1993, Menkyo Kaiden no Sekiguchi Ryu Iaijutsu
  • 1994, 7° dan Kyoshi em Iaido
  • 1999, Menkyo Kaiden em Hyoho Niten Ichi ryu
  • 2007, Nomeado 12º sucessor do Hyoho Niten Ichi ryu
    Representou o Hyoho Niten Ichi Ryu em importantes eventos e demonstrações, como o Kyoto Taikai, o Torneio Japonês de Naginata e no Miyamoto Iori Taikai, em Kokura
  • 2008, Novamente representou o Hyoho Niten Ichi Ryu no Kyoto Taikai


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br