Bem vindo ao Grupo do Hayabusa Niten!
Tag jihi Retornar para últimas postagens
No dia 05 de fevereio, representantes do Hayabusa do DF visitaram a Associação Viver, na Estrutural.
Foram entregues mais de 200 kg de alimentos e brinquedos.
Servimos lanche, fizemos alogamento, demostração e oficina para as crianças e professores. Muita energia e descontração!
Arigato Gozaimashitá a todos que participaram da campanha e tiveram oportunidade de praticar os votos do Hagakure.
“Apesar de já ter visitado uma creche com o Niten em uma outra oportunidade, hoje foi diferente.
Da outra vez, eu ajudei a carregar as doações e dei apoio na organização do lanche.
Hoje tive a oportunidade de fazer mais, de ser monitor no workshop com as crianças, de ver a felicidade delas em experimentar um gostinho do Bushido, de ter contato com o Niten (e não apenas as crianças, mas as "tias" e "tios" também); hoje eu me senti mais feliz por ver a alegria de todos se divertindo com um pouquinho do nosso treino.
Espero que a mensagem do Senpai Patrick de respeito e carinho pelo próximo tenham sido bem entendidas pelas crianças.
Foi um bom aprendizado ter participado desse primeiro projeto do Hayabusa-DF e espero que os outros sejam cada vez melhores e que possam contar com a participação de mais colegas.
Arigatou gozaimashita pela oportunidade.”
Igor - Brasília
Ferreira - Brasilia-DFPraticar a compaixão sempre trás mais benefícios do que imaginamos. Não tem como colocar em palavras a satisfação pessoal que este dia nos proporcionou!!
Arigatou a todos que colaboraram e ao grupo hayabusa DF. (Continua)
Vinicius S. Camargo - BrasiliaCertamente foi uma oportunidade sem igual poder ter participado dessa visita à creche, poder mostrar um pouco do Bushido e do Kenjutsu para as crianças do Viver, além de exercitar a compaixão pela humanidade, através da doação.
Sinto que todos - do Nite (Continua)
Honda - BrasíliaNa primeira quarta-feira de fevereiro o grupo Hayabusa esteve na Estrutural para entregar as doações de alimentos de todos os membros da unidade de Brasília para uma instituição que atende por volta de cem crianças.
Contudo, aqueles que estiveram prese (Continua)
Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú Hayabusa - DF!
(Continua)
Clique para ler a matéria que saiu hoje no JORNAL NIPPAK
Crianças da Obra Kolping recebendo os brinquedos
O Grupo de Jovens do Instituto Niten desenvolve ação social.
No último dia 26, o Hayabusa-Kai, Grupo de Jovens do Instituto Niten, desenvolveu uma atividade social junto à Pastoral da Criança na Igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona Leste de São Paulo). A iniciativa, que contou com a participação de oito praticantes da arte da espada samurai, envolveu cerca de 30 crianças com idades entre 5 e 11 anos.
Segundo Beatriz da Mata Kodama, foi a primeira ação do Niten naquela paróquia. “Através das crianças, nosso objetivo é contribuir com as famílias e as comunidades onde vivemos”, explica Beatriz,lembrando que os jovens do Hayabusa-Kai já desenvolveram trabalho idêntico na Casa Hope, que oferece apoio a crianças e adolescentes portadores de câncer.
Para o coordenador Victor Fugita, trata-se de uma oportunidade para colocarmos em prática o quarto voto do Hagakure, o Livro do Samurai, de Yamamoto Tsunetomo e que foi traduzido para o português pelo sensei Jorge Kishikawa, fundador do Instituto Niten. “O quarto voto seria exercer a compaixão por todos os seres”, explica Fugita, lembrando que os três primeiros são: “Nunca ser superado no Caminho do Samurai; Ser sempre útil ao mestre e praticar a devoção aos pais”.
O Grupo de Jovens do Niten conta atualmente com cerca de 40 alunos em suas unidades espalhadas por todo território brasileiro e até na Argentina, Chile, México, Uruguai e agora também em Portugal.
Matéria públicada no site do Jornal Nippak no dia 28/Nov/2013
Neste sábado, saímos em uma missão diferente.
Com uma equipe de 10 jovens do Hayabusa, fizemos uma apresentação e oficina para a Casa HOPE, que abriga crianças e adolescentes com câncer e pacientes de transplante de medula óssea.
Procuramos mostrar a essência do espírito samurai nas apresentações.
E depois, convidamos a todos para que sentissem na pele como é sentir-se um samurai!
As crianças mostraram ter bastante energia e treinaram com bastante kiai! Chegando até a vestir armadura e lutar.
A surpresa foi ver um garoto de cadeira de rodas, de armadura e lutando com uma mão, enquanto a outra movia a cadeira.
Eles nos mostraram que vontade não tem limites.
E que para ser samurai, é só ter no coração Coragem, Compaixão e Lealdade!
Levaremos a Espada que dá a vida, para que mais pessoas possam sorrir neste mundo.
Veja mais fotos no Gallery!