Tag todos Retornar para últimas postagens
Saudações Mina-San! Já é uma tradição na sexta-feira: encontrar os irmãos de espada e treino com o senpai Joel! Com esses treinos especiais estamos tendo a oportunidade de conhecer e integrar colegas de Caminho de todos os cantos do mundo! Do Brasil: do norte ao sul brasileiro! Sem contar da Colômbia, Argentina, Chile, Miami!! Seguem os relatos dos alunos: Quando consegui participar do treino da sexta-feira vi que estava tomando um men certeiro, toda semana, devido a falta de gestão do tempo que me impedia de participar. Embora o tempo de treino seja curto e a dinâmica seja rápida, os ensinamentos dos Senpais me fazem compreender muitos aspectos técnicos e filosóficos do caminho da espada e também a compreender melhor o degrau em que me encontro neste caminho. Sinto que treinar em uma época tão difícil como essa é sem dúvidas uma honra e um privilégio, e absorver ao máximo os ensinamentos dos treinos é uma responsabilidade que temos com o tempo investido pelo Sensei e pelos Senpai. – Barros, Salvador - BA Treinar com colegas de outras unidades sempre é empolgante. A energia cresce a cada comando e ao som de um "hai" cheio de kiai! É uma experiencia que não imaginava vivenciar, mas graças ao Sensei e aos Sempais, podemos continuar firmes no caminho, alcançando cada degrau, aprendendo técnica, detalhes, segredos, ganhando e compartilhando experiencias e ao final dos treinos, um clássico birudo para rir e relaxar depois de uma semana estressante. O kiai se mantém. |
Enfim terminou meu ano de vestibular. Curiosamente foi meu primeiro ano no Instituto Niten e tenho convicção ao dizer que fazer parte deste grupo gerou grandes mudanças em minha vida. Antes do Niten eu era bem tímido e muito recluso, agora aos poucos estou melhorando, como pessoa e como guerreiro. Um ano de vestibular é um ano de grandes obstáculos físicos e mentais. Muitas pessoas acham que apenas um bom estudo é o suficiente, mas para várias pessoas como eu, ainda faltava um bom controle emocional. Na unidade de Campinas nosso Kakejiku "ko zen no ki"(estar com sentimento relaxado e não se preocupar mais do que o necessário com tudo) é um ótimo ensinamento para enfrentar as adversidades deste ano. Este relaxamento era justamente o que eu precisava aprender e felizmente eu consegui. (...) Continua (post completo) |
No dia 16 de julho o Coordenador do Niten Argentina Joel Correia visitou o Dojo de Porto Alegre, e participou de um treino intenso e animado. O Senpai Joel é um dos discípulos mais antigos do Sensei Jorge Kishikawa e também foi o responsável pela abertura do Niten no Rio Grande do Sul, sendo o primeiro Dojo do Niten fora de São Paulo (...) Continua (post completo) |
Da direita para esquerda: Da Silva, Mainenti (Coordenador de Nova Friburgo) e Moreira
"Meu nome é Da Silva, moro em Macaé-RJ e treino, há pouco mais de 1 mês, em Friburgo, distante 128 km.
Todas as terças eu dirijo mais de 250 km, ida e volta, até o dojo.
Confesso que no início, fui buscar uma técnica marcial diferente daquilo que já treinei, pois sou oriundo do jiu-jitsu brasileiro.
Hoje, próximo de completar 2 meses de treino, só tenho a agradecer ao meu Senpai Mainenti, meus irmãos em espada e de treinos, ao Sensei Jorge Kishikawa e a nosso grande Samurai Miyamoto Musashi, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, através da minha busca diuturnamente de entender cada vez mais sobre o Bushido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento, uma serenidade e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia.
Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, organizacional e emocional.
Por fim, mais com a mesma importância de todos a quem agradeci, meu agradecimento vai para meus antepassados, que me permitiram ter o privilégio de, com suas vidas, me proporcionarem chegar a este momento, pq sei que daqui para a frente, na história da minhas futuras gerações, a semente do caminho do guerreiro estará lá, pronta para germinar.
Oferecer a espada que dá a vida.
- Em abundância.
Missão do Sensei Jorge Kishikama
Arigato Gozaimassu
Sayonará
Leandro Da Silva, aluno do Niten Nova Friburgo
É uma enorme satisfação quando nosso convite a pessoas que moram longe, realmente longe, dos dojos, tomam a atitude de vir treinar, aproveitam nosso incentivo do projeto de Pioneiros.
Nossos parabéns pela sua determinação.
Mais informações sobre o projeto Pioneiros em
https://niten.org.br/pioneiros
Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!
Konnichiwa Sensei, shitsurei shimasu! Me apresento humildemente: sou o minei, não sei se o senhor lembra de mim, mas frequentei o Niten de 2012 a 2013. Venho aqui por meio deste e-mail por dois motivos: primeiro me desculpar e agradecer com o senhor, Sensei; segundo relatar minha experiência que o Niten me proporcionou e como mudou minha vida. No meu primeiro dia no dojo o senhor me perguntou: "Por quê você procurou o Niten?". E eu logo respondi: "Porque quero passar no vestibular de medicina!". Fiz dessas palavras minhas guias para ter forças e determinação de um samurai para conquistar meu sonho. (...) Continua (post completo) |
Sensei, Kombanwa!
Shitsurei shimassu, perdoe-me a impertinência do meu comentário:
"MUDAR O MUNDO,
ATRAVÉS DA ESPADA QUE DÁ A VIDA,
EM ABUNDÂNCIA ...!!!
Inspirar a transformação de cada um de nós, ensinando a enfrentar nossos próprios fantasmas e inimigos.
Propagar o bem entre todos aqueles que ainda não tiveram suas forças e inteligências despertadas."
Este propósito do Sensei é realmente arrebatador! Um sentido de vida que faz sentido!
Tenho consciência que somente a energia da espada empunhada pelo Sensei tem conseguido cortar minhas mazelas como: indiferença, vaidades e um comodismo sem fim. Sei, também, que não tenho retribuído a altura tudo que efetivamente usufruí - nestes últimos anos - para o meu autoconhecimento.
Testemunhando tamanha demanda de atenção e expectativas geradas por todos nós que estamos em su a volta, esforçarei para não me tornar um peso paralizante, e sim uma fração de combustível propulsor para a enorme empreitada do Sensei.
Que os deuses da espada o acompanhem nas novas conquistas que estão por vir!
Doomo Arigatoogozaimashita!
Ueda
Unidade São Paulo (desde 2000)
Konichiwa, Sensei!
Venho através deste e-mail trazer um relato das mudanças ocorridas em minha vida graças ao Instituto Niten.
Conheci o Niten através da internet, quando fiz uma pesquisa sobre Kendo e Iaido. Eu já havia lido alguns livros, mas isso não era o bastante - eu queria conhecer e seguir em minha vida o verdadeiro Bushido. Descobri que no Niten eu poderia praticar Kenjutsu e decidi participar de uma aula experimental.
Isso foi há cerca de três meses. Desde então, mudanças profundas têm ocorrido em minha vida. Em meu trabalho como professor de música e inglês, mudei a abordagem com relação aos alunos e a maneira de preparar as aulas. Meu corpo, após quase vinte anos sem atividade física começou a trabalhar novamente, e a própria consciência corporal está sendo desperta. E, é claro, a concentração e resistência aumentam a cada dia.
Fora os benefícios físicos óbvios, o Bushido desperta uma série de valores esquecidos na nossa sociedade "moderna". Não me refiro apenas às virtudes como coragem, honra, sabedoria, compaixão (esta principalmente em falta nos dias de hoje), como também a forma de encarar as situações difíceis e vencê-las, o pensamento estratégico aplicado ao dia-a-dia, e uma das coisas mais importantes: a simplicidade no modo de viver.
O que mais poderia ser dito a respeito do Niten? Sou uma pessoa muito afortunada por poder aprender o caminho do guerreiro e treinar Kenjutsu. Bushido não é apenas um estudo de artes marciais. Bushido é um modo de vida, que faz de nós pessoas melhores, para tornarmos o mundo num lugar melhor.
Domo arigato gozaimashita.
Sughayyer Elias, Rodrigo. Unidade Ana Rosa.