Retornar para últimas postagens
"Ter orgulho de ser Nihonjin (japonês)"
Descendentes espirituais do povo Yamato, os alunos do Instituto Niten e seus familiares, alguns mesmo não sendo descendentes nipônicos, vieram conhecer mais a fundo nossas tradições, no 1º Consciência Yamato, um evento sem precedentes na história da cultura japonesa.
Tivemos também a honra da presença do Exmo. Gen. Akira Obara, do Deputado Federal Walter Ihoshi, do professor Victor Kobayashi, além de pais e avós de alunos, todos descendentes do povo de Yamato, que enriqueceram a calorosa discussão a respeito do tema do dia, "As causas da Guerra e suas consequências para o povo Yamato". Agosto é o mês do japonês relembrar a guerra, a bomba atômica e a rendição, e todos puderam enriquecer seu espírito Yamato neste dia.
General Obara foi gentil ao parabenizar o Niten, e a homenagem de Chanceler da Tradição Samurai, que lhe foi concedida, aponta para a sua importância para que possamos continuar a manter as tradições da terra de Yamato.
Foi uma tarde plena de orgulho e alegria, que me deixaram uma certeza: de que a missão do Instituto Niten está sendo cumprida, razão pela qual o evento se repetirá no ano que vem, trazendo sempre novos e instigantes temas para que o espírito Yamato permaneça vivo nos alunos do Niten.
Yamato Banzai!!!
Palavras do General Akira Obara:
"Fiquei emocionado com a apresentação do documentário sobre os fatos ocorridos na segunda grande guerra e mais ainda com a homenagem a mim prestada na tarde de sábado. O título de Chancelar da Tradição Samurai foi algo inusitado e grandioso. A minha responsabilidade na difusão da tradição samurai tornou-se potencialmente maior.
O Sensei realmente é um verdadeiro líder "do bem" - kanshim shimassu.
Kokoro kara kansha shimassu.
Muitíssimo obrigado." - General Akira Obara