13-dez-2018
Teria nos sido muito mais cômodo realizar o Mundial de Kenjutu apenas da categoria máxima. Dos faixa-preta.
Mas, por ser um momento de confraternização, celebração e união resolvemos incluir todas as categorias. Toda a família NIten.
Com isto, o tempo apertou e restou aos organizadores fazerem malabarismos que em nenhuma outra federação esportiva já vi realizar.
Convenci o coordenador de Miami a vir com o seu filho, mesmo que faltando as aulas. Ele titubeou, pensou , mas decidiu por vir.
Vieram, lutaram e marcaram presença americana.
Enfim, saíram felizes e isto é o que importa.
O Mundial de Kenjutsu não foi meramente um Torneio Mundial. Foi uma oportunidade de confraternizar guerreiros de todo o mundo unidos pela mesma emoção: a de aprender que não temos tempo a perder.
Assim como os Estados Unidos, todos levaram o melhor troféu!
Veja o melhor troféu:
"Kombanwa Sensei, Shitsurei Shimasu!
Já estamos de volta a Miami e as atividades normais. O cansaço bateu mais forte ao chegarmos pela manhã mas definitivamente estamos de coração limpo e com o espírito renovado.
Rever antigos colegas, conhecer novos, receber tantos desejos de sucesso na nossa missão aqui nos Estados Unidos e principalmente a calorosa recepção aos nossos alunos tendo o cuidado de identifica-los para que todos que falassem inglês pudessem ajudar nas traduções fez nos sentir bastante acolhidos. Todos saímos renovados e com o sentimento de pertencimento que não será esquecido.
Chegamos as 7 por um atraso no vôo. O Kevin foi direto para escola e ainda não descansou (agora são 9 da noite).
Pessoalmente para nós (eu e o Kevin) foi uma emoção muito grande rever o Sensei, a Sensei Mika, os meninos e todos que nos incentivam a seguir. O Kevin esta tão feliz !
Foi uma oportunidade única passar esses dias com o Kevin conversando de uma forma que nossa rotina não permite. Agradeço ao Sensei ter mudado a agenda para a participação infanto-juvenil.
Foram longas conversas sobre a família, amigos, budô e a vida que espero que fiquem marcadas para ele. Ficarão definitivamente para mim.
Durante o Mundial não houve tempo a perder, de forma não desfrutei do obentô durante o dia, então resolvi jantar rapidamente antes de embarcar em um dos restaurantes do aeroporto. Foi ao redor da mesa com o Kevin que recebi meu troféu do Mundial. Ele disse que precisamos viajar mais juntos.
Se Deus quiser, vamos subir o Monte Fuji !
Novamente Sensei. Domo Arigatou Gozaimashita" - Takeshi/Miami.