Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    12-abr-2010

    O 12° Sucessor do Niten Ichi Ryu Kenjutsu 1

    É com muita alegria que transcrevo a matéria publicada no Yomiuri Shimbun (Jornal Yomkiuri) de circulação nacional no Japão.
    Comenta a matéria a oficialização de nosso mestre Yoshimoti Kiyoshi a 12º sucessor do estilo de Miyamoto Musashi, o Hyoho Niten Ichi Ryu Kenjutsu.

     


    Legenda da foto: Sr Yoshimoti Kiyoshi (esq) demonstra técnica do Nito Ryu

    A CERIMÔNIA DE SUCESSÃO KENJUTSU DE MIYAMOTO MUSASHI


    Sr. Yoshimoti Kiyoshi ao 12° Soke

    A Federação de Kendo de Usa (filiada a International Kendo Federation), presidente Nugaku Yoshitoshi, promoveu, no dia 17 de janeiro de 2010, a Cerimônia de Sucessão do Hyoho Niten Ichi Ryu Kenjutsu de Miyomoto Musashi (1584~1645), famoso pela técnica do Nito Ryu (técnica das duas espadas), no templo shintoista de Usa em homenagem ao 12º sucessor Sr. Yoshimoti Kiyoshi.
    O Niten Ichi Ryu foi fundado por Musashi em Kumaoto. De acordo com a Federação, em 1967, o então 9° soke ,Kiyonaga Tadanao, que era professor de ginásio, em Kumamoto, se transferiu para Oita. Desde então o estilo tem sido difundido. Durante a cerimônia, foi entregue ao Sr. Yoshimoti Kiyoshi, a "espada de carvalho vermelho" que teria sido utilizada por Musashi. Seguiram-se apresentações de Niten Ichi Ryu .
    "Desejo que o estilo Niten ichi Ryu se estabeleça de maneira firme e imaculada para as gerações posteriores"- referiu o Sr. Yoshimoti.

    Tags: Niten Ichi Ryu, Musashi,



    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br