Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Mundial - Idioma Universal

por Bruno - MX/ - 09-nov-2018



Konnichiwa Yoroshiku Onegaishimassu,

shitsureishimassu.

El objetivo del Instituto Niten no es hacer campeones de torneos, ni personas que sólo golpeen sin sentido, no. Al ver el conjunto de las unidades y la cantidad de personas que asistieron a Sao Paulo para, no solamente competir, sino para convivir, me di cuenta de que la principal meta es llegar a la mayor gente posible y despertar en ellas un gusto en común y junto a ello, motivarlas a que sean felices.

Y es así que sabemos que la espada es un idioma universal. Sin importar el idioma que hable o el grado que tenga, me sentí, junto a todos los asistentes, en un lugar familiar.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Emocionante!

por Jonatha - RS/Porto Alegre - 07-nov-2018



Shitsurei shimasu, Sensei.
Konnichiwa Yoroshiku Onegaishimasu!

Embora eu não tenha vencido nenhuma luta, me sinto um campeão do Mundial: Poder fazer parte desse grande evento foi uma segunda chance de vivenciar uma comemoração como a dos 20 Anos do Niten, ocorrido no ano em que iniciei, e que infelizmente não pude estar presente. Me senti muito afortunado pela oportunidade de estar em um evento de tamanha importância e significado, e não ter de esperar os próximos 10, 20 ou 30 anos para tal.

Ao meu ver, o evento reafirmou a grande dimensão do Niten, de sua pluralidade, e de sua importância para os alunos, para a comunidade brasileira, e hoje também, para a comunidade internacional.

Durante a cerimônia de abertura oficial, me vi refletindo sobre a grande diferença que é ler a história do Niten, vê-la narrada no vídeo dos 20 Anos, e tê-la contada pelo Sensei, narrando as dificuldades do Caminho, os diversos desafios, e as conquistas. Foi um momento onde, emocionado, tive de me conter para não derramar algumas lágrimas.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Que Venham Mais 25 Anos!

por Lotto - SP/Campinas - 07-nov-2018



Konnichiwa Sensei
Shitsurei shimasu,

O que dizer do 1º Torneio Mundial de Kenjutsu?

Foi melhor do que eu esperava!
Isso porque eu estava aguardando ansiosamente desde o ano passado!

Organização e decoração impecáveis. A energia do ambiente contagiava qualquer um que ali entrasse. Quantos combates emocionantes! Inúmeros samurais reunidos, oriundos das mais variadas regiões do mundo, para se enfrentarem colocando em prática as técnicas ancestrais dos estilos tradicionais da espada, e acima de tudo: para prestigiar o grande evento que marca os 25 anos do Instituto Cultural Niten.
Ter a oportunidade de experimentar o Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu (tesouro nacional do Japão) foi algo extraordinário também, espero muito poder praticá-lo em breve.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Backstage

por Yumi - RJ/Niteroi - 07-nov-2018



Konnichiwa Sensei
Shitsurei Shimasu

O Mundial trouxe muitas estrelas, muitas vitórias, alegrias e uma festa intensa. Foram dois dias de pura energia, vibrações e gritos de euforia. Mas o que me marcou na pele foi perceber que não foram apenas esses dois dias de festa, foram semanas, meses de preparo, de organização e muito trabalho árduo do backstage da ADM, dos coordenadores , do Senpai Wenzel e principalmente do Sensei, o arquiteto que desenhou uma ideia e partiu para realização concreta do seu Sonho.

Tenho pouco tempo de Niten, estou engatinhando ainda, mas percebo o esforço dos coordenadores, dos Senpais em trazer o Samurai que vive dentro de cada um.

Isso foi bem evidente no treino de Katori no Mundial, foi uma experiência bem diferente, pois desta vez, eu estava "treinando" os outros. Fiquei muito tensa, pois tive que ser mais exigente comigo mesma e tentar trazer o brilho do Katori. Eu tive que ser coadjuvante e o aluno que estrava na minha frente ser a Estrela, incentivando e corrigindo. Trazer energia positiva e ter o cuidado com a segurança dos demais. Juro que isso foi um grande aprendizado pra mim.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Superação!

por Luiza Perazzini - DF/Brasilia - 07-nov-2018



2018 foi um ano de desafios para mim e o Mundial de Kenjutsu era um deles, porque até um mês antes do Mundial, ainda não estava treinando Kenjutsu, apenas o Iajutsu e o Jojutsu.

Iria para o Mundial para torcer por meus colegas de espada e também para meu irmão e Senpai Perazzini. Foi então que meus pais me falaram que se eu fosse para o Mundial, teria que ter a experiência por completo e ao invés de torcer, iria também lutar, e desta forma, iniciei meu caminho no Ken.

Como todos que iniciam, senti a dificuldade da respiração e da explosão, que são muito diferentes das outras modalidades, mas elevei meu espirito para supera-las e muitas vezes pensei que não poderia chegar até o final de um treino, mas com ajuda dos meus Senpais de Brasilia, sempre consegui.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - El Fuego que Nunca Muere

por Espinosa - MX/Baja California Sur - 07-nov-2018



El fuego que nunca muere, un proceso de enseñanza-aprendizaje exquisito, interminable que simple y sencillamente tatua el alma... así es Niten.

Conocer Niten desde sus raiz, me permitio abrir mi mundo que era tan pequeño, ver más alla del ego, del siempre yo y a su vez encontrar el amor en el arte de la espada que da la vida en abundancia.

Enseñanza de Fortaleza y Camaradería

Llegamos a Santana, la sede donde celebraríamos los 25 años de Niten, al arrivar aún estaban pendientes los preparativos para la justa mundialista, habia mucha gente haciendo cosas, desde personas cortando madera hasta gente colgada en andamios, veia sus caras llenas de alegría, energía y despreocupados, reflejando simplemente los votos del Samurai: Siempre ser util y hacer las cosas siempre en pro de un bien comun... no había queja, lo hacían con la convicción de que su trabajo era para un fin mucho mayor... demostrar ante el mundo que el camino del Guerrero funciona.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Ir a la Guerra.

por Ortiz - CO/Bogotá - 07-nov-2018



Konnichiwa

A continuación un relato sobre el mundial de Kenjutsu y la experiencia de entrenar con Sensei

Ir a la Guerra.

La palabra que viene a la mente al pensar en lo vivido en el Mundial de Kenjutsu es Guerra. Viajamos a un país lejano, preparados para enfrentar rivales y luchar por la victoria, traer honor y buen nombre a nuestro país, nuestras familias y nuestros maestros (Senpais). No bien todos los presentes en el mundial eran Senpais, compañeros, familia Niten, lo cierto es que todos guardaban un anhelo y lucharían por el con todas sus fuerzas.

Todo inicio con el entrenamiento de Katori, conocer un arte tan antiguo es maravilloso, entender que estas haciendo algo que tiene siglos intacto, que guarda tanta sabiduría te llena de energía.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Aprender y Crecer

por Aguilar - CO/Bogotá - 07-nov-2018



Konbanwa,
Onegaishimasu.

Esta ha sido una experiencia inigualable en donde sentí que se me quitaba una venda de los ojos, poder ver lo grande que es el sueño de Sensei y a cuántas vidas a influenciado Niten y estoy muy feliz de formar parte de este sueño.

Puedo decir que al comienzo tuve miedo y dudas en mi mismo, pensar que no tenía el nivel para participar y que el idioma podía ser un gran factor para perder las enseñanzas, nunca estuve tan equivocado.
Me alegro haber contado con el apoyo de mi unidad para vivir esta nueva experiencia con la mejor disposición y así afrontar mis miedos.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Por Todos Nós

por Pinheiro - AM/Manaus - 07-nov-2018



Konbanwa

Shitsurei Shimasu,

A medida que o torneio se aproximava crescia uma empolgação em mim por participar de mais um evento, mas ao mesmo tempo uma preocupação de não estar pronto para o que iria enfrentar. Passei pouco tempo recuperando a energia e disposição que tinha e não me julgava bem, mas uma coisa era certa, não queria perder no meu primeiro combate.

Chegando um dia antes, imaginei que teria um momento para refletir sobre o que estava fazendo ali e o que queria para mim, estive meio perdido nos últimos tempos, apenas com o objetivo na frente mas sem saber como chegar ou se merecia chegar, mas como toda nova guerra não havia tempo, logo fui ajudando a montar o dojo. Faze-lo ganhar forma e ver os detalhes no dia seguinte com mais calma, pude sentir que não estamos fazendo isso por nós, mas por todos que sente o dojo como uma casa, que se sentem bem por estar ali.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Aproveitar o Caminho

por Lins - AM/Manaus - 07-nov-2018



Konbanwa,

Shitsurei Shimasu

A experiência de vivenciar o primeiro mundial de kenjutsu foi algo fantástico. Realmente não tinha ideia de como seria, mas o resultado final me surpreendeu bastante. Fico feliz em ter ajudado na construção da arena e de ter contribuído, da minha forma, no auxílio aos amigos samurais presentes.

No dia dos confrontos do torneio, pude presenciar inúmeros estilos de luta, golpes e kamaes que demoraria anos, pelos meios convencionais, para observar e durante o mundial foram horas de aprendizado e lutas incríveis em cada categoria. Como disse o Sensei Jorge Kishikawa no segundo dia do mundial “ o importante é aproveitar o caminho e não final da viagem”.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h