Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    30-abr-2019

    Dia do Samurai




    Transcrição do audio enviado pelo Sensei:
     
    "Eu recebi esses dois cartões na ocasião do meu aniversário, dia 24 de Abril - Dia do Samurai, quando eu completei 26 anos, é bom ser querido pelos jovens, estas duas alunas são descendentes de japoneses, jovens e com muito potencial.
    Quero ser companheiro de todos esses jovens até chegar aos 108 anos e viver esta vida intensamente.
    A vida é divertida mesmo.
     
    Arigatou"

    Sensei





    "Sensei, muito obrigada por sempre compartilhar sua experiência e sabedoria conosco, seja ela no Kenjutsu ou na vida. Desejo-te tudo de melhor na vida e muito sucesso, sempre."

    Masako, 17







     


    "Shitsurei Shimasu Sensei,

    Lembra-me uma vez em que eu estava de carona com o Sensei conversando com o Senpai Yoshi, na volta de um Gashuku em Pinhal, a caminho para o almoço do domingo. O Senpai estava me contando algo sobre o jeito do Sensei se assemelhava a água, que é apta a preencher cada espaço que abrange, ocupando as mais diversas formas, mas mantendo seu volume. Na hora, achei essa comparação engraçada, mas só mais tarde percebi o quanto ela faz sentido. Como o Sensei diz, a vida é guerra, e ela apresenta problemas que vem nas mais diversas formas, o que nos força a encontrar um caminho, como a água, ou achar as melhores soluções e a usarmos as melhores posturas.

    Nesse 24 de abril, gostaria de parabenizar o Sensei pelo seu aniversário e por conseguir essa peripécia, frente a todas as dificuldades e com honra ser Samurai de 1000 faces; por ser ao mesmo tempo consistência e fluidez.

    Tanjoubi Omedetou Gozaimasu, Sensei, por mais um ano vivendo intensamente, por mais um ano sendo um Mestre e uma pessoa de Ouro. Doumo Arigatou Gozaimashita pelos ensinamentos que transformam; por nos mostrar que a felicidade não é dada, mas achada e conquistada; pela luta do Sensei para perpetuar a cultura Samurai; por nos fazer pessoas melhores, por puxar nossas orelhas e nos mostrar o caminho da honra e da coragem.

    Omedetou Sensei! Domo Arigatou Gozaimashita!"

    Shitsurei Shimasu,
    unidade Paraíso,

    Cyndy, 17




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br