Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    06-fev-2009

    Relógio

    O aluno, autor da mensagem que transcrevi abaixo, me presenteou com um relógio no final de ano.
    Um relógio para me lembrar de não esquecer de correr atrás do tempo perdido. Ou talvez para contar os minutos de "sapinho" (07jan - Sapinho). Não sei.
    Bem, de qualquer forma, me mandou este email hoje:

    "Aproveito para falar também ao Sensei que não pude estar presente fisicamente no Gashuku (02fev - Kudens a 43° graus) de Santos mas saber que meus colegas de treino, meus irmãos de espada, estavam se esforçando no Caminho, foi essencial para ajudar no "kakarigeiko" que enfrentei aqui no Rio. As guerras estão grandes e em tempos de crise tudo se torna mais imediato, o tempo livre é escasso, parece que todos querem que o tempo passe mais rápido a fim de chegar logo em um futuro mais tranquilo.
    Sensei, tudo o que eu aprendi no Niten durante esses anos de treino se apresenta agora como experiência genérica, me colocando numa posição confortável independente da missão. A espada, de fato, me deu vida em abundância.

    E é por isso que envio esse e-mail ao Sensei agradecendo com todas as forças (ainda que com um certo problema de timing), não só pelo ano de 2008, mas por todos esses anos em que treinei sob a tutela do Sensei.

    Otsukaresamadeshita Sensei!
    Desejo ao Sensei e à família muita felicidade, saúde e prosperidade em 2009 e reafirmo mais uma vez minha total disponibilidade para ajudar no que for preciso.
    Mais uma vez, doumo arigatou gozaimashita Sensei!
    M. R. -Unidade Rio de Janeiro
    "

    De qualquer forma, de uma coisa eu sei: que a gente deve cuidar bem de nossos minutos, uma vez que as horas já se cuidarão por elas mesmas.




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br