Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    23-set-2010

    No Japão com Sensei 3 - Botamoti e a Lua 1

    "O Sensei dice que ahora estamos entrando en la estacion de otoño aqui en Japon, estacion de la Luna iluminada, por eso se come Botamochi mirando la luna.

    Sensei enseño hoy la tradicion de Botamochi, es un dulce de forma redonda con interior de dulce de arroz y por fuera dulce de poroto azuki, muy rico, dicen que se come a la luz de la luna llena, aca en el puerto de Japon, experimente esto sentado pensando si no es todo un sueño estar aqui, nos separan tantos kilometros de culturas diferentes, pero la luna, la luna es una sola, solo que aqui se ve mas redonda e iluminada.

    Domo Arigato Gozaimashita Sensei pelas ensenanzas"


    (O Sensei disse que agora estamos na estacão de outono aqui no Japão, estação da lua iluminada, por isso se come Botamoti apreciando a lua.

     Sensei ensinou hoje a tradição de Botamoti, é um doce de forma redonda com interior de doce de arroz e por fora doce de feijão azuki, muito gostoso, disse que se come na lua cheia, aqui num porto do Japão, experimentei isto sentado pensando se ano é todo um sonho eu estar aqui, nos separam tantos quilômetros de culturas diferentes, mas a lua, a lua é única, apenas aqui se vê mas redonda e mais iluminada.

    Domo Arigato Gozaimashita Sensei pelos ensinamentos)
    Flavio Unidade Buenos Aires
     



     


    Tradução do Café com o Sensei do dia 21 de Setembro
    Kata Trem Bala 1
    "Hoje no treinamento da manhã em Shugio do Japão, pratiquei os katas com o Sensei,e tive a oportunidade de vê-lo fazer katas a uma velocidade incrível, como o trem bala que corre debaixo do mar num trajeto em 4 minutos, imaginem ir do centro de Buenos Aires a Ezeiza ou de Vila Mariana a Guarulhos em 4 minutos. Assim era o movimento da espada nas maos do Sensei: impressionante"



    Tradução do Café com o Sensei do dia 22 de Setembro
    Kata Trem Bala 2
    "No treinamento de Hyoho Niten Ichi Ryu,  kata Sassen é semelhante ao trem bala (CS - Kata Trem Bala). Velocidade, precisao, tudo deve estar equilibrado ate o ultimo detalhe, igualmente ao funcinaento deste trem.
    Trem bala uma maravilha do Japao moderno;
    Sassen, uma maravilha do Japao antigo.
    "




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br