Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo.
Um homem que passou a maior parte da sua vida seguindo o Caminho do Guerreiro, lutando, treinando. Nunca derrotado em combate, vencendo mais de 60 duelos. Porém ele nunca deixou suas vitórias o cegarem, durante anos buscou conhecimento, analisou e meditou sobre suas lutas para compreender sobre o verdadeiro Caminho da arte da Espada.
E aos 50 anos ele obteve compreensão desta arte.
Na caverna de Reigando, ele dedicou seus últimos dias a meditar, treinar e escrever os fundamentos de sua escola.
Há 370 anos seu espírito vive através da Escola Niten Ichi Ryu e seus alunos. Seus ensinamentos sobreviveram durante séculos no Japão, e hoje seu legado se espalha pelo mundo, também, através do Instituto Niten.
Este homem e suas palavras servem como exemplo e inspiração para aqueles que almejam seguir no caminho do guerreiro. Nós, samurais do Niten, herdamos e levamos conosco o seu espírito, em cada golpe, em cada treino, em cada luta do dia-a-dia que é vencida graças a estas palavras.
Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo. Seu nome era Shinmen Musashi-no-Kami Fujiwara no Genshin, muitos o conhecem como Myamoto Musashi, mas nós temos a honra e o privilégio de chama-lo de Musashi Sensei.
Pinheiro - Rio de JaneiroKonnichiwa!
Omedetou pelo texto muito bem escrito e informativo e pela imagem que passa uma energia diferenciada.
Maurício Borges - BelémKonbanwa Samaurai-sama Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Parabéns pelo `post`. Execelente.
A imagem dos Bushi Paranses, e a exibição do Bokuto, específico para Hyoho Niten Ichi Ryu está muito didática. Dá a oportunidade única aos interessados, de ver, como era uma das armas usadas pelo Gigante Musashi Sensei, imortalizada por Gosho Motoharu Sensei, nesse modelo impotado da Japão e nas mãos do Samuel e do Myrhael.
Onegai Shimassu.
Sayounara Arigato Gozaimashita.