Interessante que nos últimos anos temos visto no meio da cultura pop os samurais como alvo. Desenhos, filmes,quadrinhos com personagens usando katana como armas. Todos eles são fortes, têm reflexos felinos e percebem o perigo antes de qualquer um.
A medida que nosso treinamento de espada avança, vamos ficando cada vez mais afiados nos sentidos. Mas não se trata de nada místico como talvez o cinema ou a televisão sugere.
Os pequenos exercícios do dia-a-dia vão nos mudando. Olhar nos olhos de quem interage conosco, prestar atenção às pessoas a nossa volta. Entrar no recinto sabendo se é um ambiente hostil ou amigável... ser perceptível às pequenas energias das relações humanas. Com um olhar ou algumas palavras entender se aquela pessoa está bem, se concorda conosco, ou até se precisa de alguma ajuda.
Coisas assim não são normais, pessoas assim não são normais. Por isso o treinamento. Para desenvolver algo que para pessoas normais não é possível realizar.
omar - Rio de janeiro -Hai Sempai Vaz!
Estarei enquanto Atento, mais atento ainda, pois somente atento não basta para estar vendo alguma coisa! É preciso sentir as vibrações, como um Tubarão ou uma pessoa deficiente visual,essa percepção não se conquista rápido! Temos que est (Continua)
Mina San Segue um vídeo sobre a Cultura Pop Japonesa.
Feito por um programa chamado CultureJapan, que tem como objetivo mostrar para o mundo como os japoneses se comportam no seu dia-a-dia. O vídeo tem várias curiosidades, mostradas de forma bem descontraída!
Mesmo esse sendo um vídeo focado na Cultura Pop, observamos nele pequenos gestos que nos fazem lembrar os Katas do Bushido.
O site do Instituto Niten tem como objetivo transmitir informações a respeito do universo das artes da espada samurai e cultura japonesa aos alunos do Instituto e aos interessados em geral.
Este site se reserva o direito a transmitir apenas aquilo que esteja em consonância com suas propostas, garantindo a seriedade de seu conteúdo. Em respeito a este mesmo direito de propagar e endossar somente o que for reconhecidamente aprovado pela direção do Instituto resguardamos o direito de réplica.
Os textos deste site estão sujeitos a correções e não necessariamente refletem os pontos de vista das escolas tradicionais com as quais possuímos ligações.
Os artigos de autoria do Instituto Niten podem ser reproduzidos, citados e distribuídos livremente, desde que isto seja feito de forma gratuita. Solicitamos apenas que o endereço da fonte seja divulgado.
Os artigos de outros autores — relacionados na Bibliografia deste site — são protegidos por direitos autorais. As citações são feitas conforme a permissão do Artigo 46 da Lei 9.610 sobre Direitos Autorais. Os materiais de origem norte-americada são citados sob a autoridade do Fair-Use Statute United States Code, Title 17, Section 107.
O Instituto Niten respeita a propriedade intelectual de outras pessoas. Caso você acredite que seu trabalho tenha sido violado, por favor entre em contato conosco para que isto seja sanado.
Para melhor proteger a privacidade de seus visitantes, o Instituto Niten compromete-se a não divulgar os dados pessoais daqueles que entrarem em contato conosco e se cadastrarem em nosso informativo.
Também nos comprometemos a não enviar spams e nos restringimos a apenas responder as perguntas e solicitações que nos forem enviadas por e-mail.
O Instituto Niten envia aos seus cadastrados somente sua Newsletter, o EGAN, para inscritos que tenham optado por recebê-la, ou em anexo a uma resposta a perguntas enviadas por email ou pelo nosso formulário.
O site do Instituto Niten é desenvolvido pela equipe administrativa do Instituto.
Agradecemos a todos os alunos e amigos que contribuíram e acrescentaram um pouco de sua energia ao site.