Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  mundial        Retornar para todas postagens

Mundial - Este foi um bom fim de semana

por Holschuh - SP/Campinas - 21-out-2018



Escrevo este email para expressar minha gratidão pelo 1º Mundial de Kenjutsu e pela comemoração dos 25 anos do Niten neste ultimo fim de semana (20 e 21/10/2018).

Repito as palavras que disse a Senpai Wenzel na despedida no domingo a noite: para mim, este foi um bom fim de semana. Senpai Wenzel brincou comigo pela "economia das palavras" na ocasião. Realmente são palavras simples, mas são sinceras.

Não que tenha sido tudo maravilhoso para mim no torneio. Eu não estava bem, não lutei bem, não fiquei satisfeito. Mas vi com muita alegria o ginásio lotado de alunos como a tempo não ficava.

Delegações "sumidas", como as do Norte/Nordeste, presentes. Delegações internacionais inteiras, como Chile, Uruguai e Colômbia, quando normalmente temos apenas um punhado de não brasileiros. A estreia do Reino Unido. México, Estados Unidos e Portugal, que enfrentaram grandes distâncias e custo elevado para estar presentes. E também os irmãos da Argentina, que "lotaram" o torneio com 42 samurais.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Grande Festa

por Durval - MG/Juiz de Fora - 21-out-2018



Konbanwa, Sensei! Shitsurei shimasu,

A viagem para o Mundial, tão aguardada, enfim aconteceu!

Foi sem dúvida uma grande festa! Cada luta! Cada torcida! Cada oportunidade de trocar ideias com os colegas sobre os golpes e as chances de cada um.

Acompanhar a feliz trajetória de Tsuyama em seu primeiro torneio foi especialmente gratificante. Vê-lo enfrentando os oponentes com estratégia e garra que lhe são costumeiros e torcer por este amigo trouxe muita alegria nesta festa.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - O Maior

por Calzolari - MG/Juiz de Fora - 21-out-2018



Konbanwá Sensei!

Shitsurei shimasu!

O Mundial de Ken cumpriu majestosamente a tarefa de ser o maior evento do Niten. A organização foi ótima, com um evento lindo de se ver e acontecendo sem maiores empecilhos. O grande entusiasmo e energia de todos os participantes juntamente com o apoio de suas torcidas foi contagiante, ainda mais quando eram os companheiros que vieram de muito longe, estava enorme.

Toda a técnica mostrada nos combates deixou claro que o Sensei conseguiu fazer com que o Niten tenha crescido muito, principalmente em qualidade, nunca perdendo suas raízes. As apresentações tornaram ainda mais especial todo o evento. Pude conversar com os colegas de outros países e percebi que, apesar da distância, eram como pessoas próximas a mim, por toda simpatia e alegria que mostravam, características gerais de quem passa pelo Niten.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,


Tag  mundial        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br