Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    21-mai-2010

    Pós 9º TBKO 4

    "Dias 15 e 16 de maio foram os dias que ocorreram o 9°Torneio Brasileiro Individual de Kobudo, em Ribeirão Preto, e mais uma vez vários Samurais de diversas localidades puderam cruzar espadas, cruzar experiências e cruzar suas própria vidas. Este torneio me proporcionou uma nova sensação, o maravilhamento completo, pude rever meus colegas e mais do que isso, meus amigos, esta para mim foi a parte mais importante, que, ao meu ver, tornou este torneio mais similar a um grande treino, não porque não tenha levado extremamente a sério as competições, mas porque não passava por meu coração nenhum traço de nervosismo ou ansiedade, o que pode me proporcionar uma maior integração com o grupo do Niten, este grande dojo de um só coração.
    Pessoalmente devo dizer que minha relação com a unidade de Ribeirão é mais estreita, afinal, é a cidade que minha avó mora, por isso, já visitei a unidade várias vezes, tal proximidade me fez entrar numa grande felicidade, afinal, como minha segunda unidade, minha segunda casa, fiquei muito contente do torneio ser recebido em Ribeirão, o que por si só já causava muita felicidade nos alunos de Ribeirão chegando até a transbordarem isso às faces. Não somente a emoção, o incentivo que recebi dos Senpais e do Sensei, além do aprimoramento técnico e pessoal já tornaram este evento ímpar, algo comum nos eventos promovidos pelo Niten.
    Quero ressaltar um momento que para mim foi muito especial, o momento do narabe, quando o Sr. Fuji, um dos convidados de honra expressou sua emoção como decendente de japones, eu, secretamente quase deixei cair minhas lágrimas, como que em sintonia com o Sr. Fuji. Por ter presenciado este momento, mais uma vez me foi confirmado o quanto a nossa luta é importante, não só como um marco histórico para o Japão e para o Brasil, mas como a promoção de um meio de vida e de valores quase esquecidos, porém muito essenciais ou nosso mundo. Afinal, nós do Niten não somente somos brasileiros, japoneses, argentinos e chilenos, nós somos SAMURAIS! Somos irmãos em armas! E acho que posso dizer em nome de todos que, vale a pena lutar por isso!

    Arigatou Gozaimashita ao Sensei!
    Arigatou Gozaimashita ao Senpai Donegá!
    Domo Arigatou Gozaimashita a TODOS!"


    Sayounara, Drawin - Niten Belo Horizonte


    Palavras do Sr. Fujy, Presidente da Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto

    Tags: Torneio,



    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br