Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    23-dez-2010

    Gashuku 3 - Os reconditos do nosso coração

    "Neste quente gashuku de verão fiquei muito feliz com o avançar e desdobramento dos momentos que o Sensei foi guiando a nós, como que passando por portais. O treino físico e técnico preparando a base, as palavras de ouro alinhando o conceito do bushido e a relação mestre-discípulo e sensibilizando-nos para as passagens dos ciclos da vida.


     No "talentos-do-Niten", começamos a tirar a máscara e abrir nossos corações à arte e à sensibilidade das emoções, pois há algo mais no caminho do guerreiro além de uma luta.
     


    Uma vez ouvi que alguns recônditos do nosso coração, nossa alma, são abertos com o riso, outros com as lágrimas.

     E mais uma porta foi se abrindo quando, no alto da noite, na roda junto ao fogo, Sensei foi nos prestigiando e honrando ao compartilhar sua fé, o fogo do seu espírito. Apontando para algo novo, Sensei cutucava nossa percepção para atravessar mais um portal. Em alguns momentos, parecia que o grupo inteiro em círculo ia iniciando um desabrochar.

      Sensei, sempre me alegro com estas paisagens na serra. Domo Arigatou gozaimashita pelos ensinamentos e pela oportunidade de poder levar a família para este nosso encontro do Caminho.
    Domo Arigatou Gozaimashita"
    - Côrtes (Unidade Rio de Janeiro)

































    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br