Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    25-out-2012

    11º TBEK 5 - Detalhes

    "Cada Torneio é uma emoção diferente, sem dúvida. O Torneio é um momento único de integração de todos os integrantes do Niten.

    No primeiro momento a tensão das disputas, o medo de esquecer alguma sequência ou levar um golpe inesperado, depois vamos nos ambientando, sempre atentos à uma possível necessidade de algum Senpai, felizes ao reencontrar os companheiros de treino e de conhecer os novos. Apesar desses pontos se repetirem, na maioria das vezes em todos os Torneios do qual já participei, são nos detalhes que as diferenças emergem. São nos detalhes que podemos perceber o crescimento qualitativo do Niten, ora reencontrando um colega que mudou de Kyu, um ex-KIR Jovem que agora treina com os adultos e um colega que inicia uma nova modalidade ou arma e mesmo nas questões pessoais: recém-casados, filhos, universitários, formados, enfim, vamos tomando consciência de "como anda" essa grande família chamada Niten.

    Arigatou gozaimashitá ao Sensei, pela dedicação diária e por ter, a quase 20 anos atrás, acreditado que ensinar o Caminho aos gaijins valeria a pena!
    Arigatou gozaimashitá ao Senpai Wenzel, pela organização, supervisão e locução de todas as competições!
    Arigatou gozaimashitá aos Organizadores desse Torneio, por nos proporcionar essa experiência!
    Arigatou gozaimashitá aos Senpais, que conduziram as arbitragens!

    Sayounará!"

    Apoena Amaral - Unidade Ana Rosa


     

































    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br