Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    09-set-2014

    Santos 1 - Rimos bastante

    O sábado deste fim de semana foi agitado.
    Mesmo sendo uma manhã fria (e talvez a última deste ano) onde o termômetro marcou o seus 12 graus na Unidade Vila Mariana/templo Nikkyoji, os alunos compareceram ao asageiko (treino da manhã).
    A turma das 07:30, do Katori, pôde vivenciar um pouco do Kangeiko (treinamento de inverno) realizados no Japão.
    Iai, Kenjutsu e Kir Jovem aqueceram o dojo e "matando" o frio.
    Findo o treino, peguei o carro e descemos a Serra. Aqui no Niten, quando falamos em "serra", temos a Serra da Cantareira e a Serra do Mar. Desta vez, foi a Serra do Mar.
    Destino: Unidade Santos.
    Foi um dia que, apesar do "bate-volta", rimos bastante.
    Veja:


    "Ver o Sensei pela primeira vez, nesses primeiros meses desde que ingressei no Instituto Niten, me deu ainda mais força de vontade em trilhar o Caminho." - Erick







    "Achei que a energia das pessoas do treino estava elevada e que todos estavam empenhados em fazer o melhor e o correto." - Hada (Unidade Santos)





    "Para mim uma certeza: Treinar, treinar e treinar! Isso é o mínimo que posso fazer pelo Sensei e compa nheiros do Niten. Meu esforço, assim como de todos, ajuda o aprimoramento da técnica, da serenidade, da segurança (evitando acidentes e sapinhos) e o fortalecimento do dojo."  - Humberto (Unidade Santos)






    "Já tive a oportunidade de viajar com o Sensei e treinar como um visitante, desta vez pude ver o "outro lado", treinar como um anfitrião, junto a todos que treinam em Santos. 
    Certamente aprendemos muito neste dia, pois as correções do Sensei são capazes de iluminar nosso entendimento das técnicas e nos fazer focar ainda mais. Mesmo não tendo colocado o bogu completo aprendi muito, não só da parte técnica mas também da maneira de passar essas técnicas aos que estão iniciando o caminho.
    Agradeço ao Sensei, a Sensei e os meninos pela visita. 
    Suamos, gritamos, levamos bronca, aprendemos e rimos bastante.
    Realmente foi uma ótima tarde!"
    - Hideki




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br