Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    17-jul-2015

    Gashuku 6 - Jitte - Orgulho de fazer parte

    No Gashuku de 27 e 28 de Junho em homenagem a Mestre Kaminoda (falecido esse ano), mais uma arma dominada por Kaminoda Sensei - Kaminoda Sensei era Shihan do Shindo Muso Ryu (mestre responsável pela parte técnica do estilo) e Grão mestre de outros 4 estilos de Kobudo. 
    O que me inspirou a seguir o mesmo caminho em busca de me aprofundar em diversos estilos e conseguir o Menkyo Kaiden.

    Com esta arma, KaminonaSensei em sua época de Policial em Tokyo nos anos 50 dominou e desarmou um yakuza armado com katana real, disposto a cortá-lo.

    Apresento a arma do talvez último duelo com katana nos tempos modernos de que tive conhecimento: O Jitte do Ikkaku Ryu Jittejutsu, e as palavras de um aluno.



    "Arigatou gozaimashitá pelos momentos no Gashuku. Apesar de ter conhecido pouco Kaminoda Sensei acredito que essa é realmente a melhor forma de agradecer e homenagear um verdadeiro Samurai, treinando!

    Este Gashuku deixa ainda mais evidente o quão longo e o quão rico é o caminho. Kenjutsu, Iaijutsu, Jojutsu, Kusarigamajutsu, Jittejutsu, Tameshigiri entre outros que não há tempo de colocar em um fim de semana como Naguinatajutsu e Tanjojutsu, isso tudo entre diversos estilos como Niten Ichi Ryu e Shindo Muso Ryu.

    Ao aplicarmos a diciplina, concentração, coragem e outras virtudes treinadas no Niten em nossa vida temos ainda mais desafios - e benefícios - desta milenar cultura samurai que tenho muito orgulho de fazer parte.

    Mais uma vez arigatou gozaimashitá!
    Sayounará!"
    - Kenzo - Niten Rio de Janeiro

























    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br