Postagens de 2009 / Agosto Retornar para todas postagens
Hai Senpai! Domo Arigato gozaimashita.
A ultima parte, o retorno para casa.
Reencontro os colegas de trabalho, amigos e família, fiquei feliz por vê-los bem e querendo ter informações sobre a viagem.
Meus pais e amigos já me perguntaram, quando vai ser a próxima? (rs!)
Breve, breve... Sayounara.
De Palma
Shitsurei shimassu Konbawa Sensei, O terceiro dia... que dia lindo!
Se olhar a foto anexa a este relato irá entender o meu sentimento. Neste Gashuku também realizamos caminhadas, logo pela manhã, antes do café, conhecemos outra parte da APM. Observamos a natureza, respiramos o ar da região e tivemos uma pequena palestra realizada pelo nosso colega, Pablo Heuber, Biólogo, sobre o Meio Ambiente, Mata Atlântica e espécies nativas. Na parte técnica, este dia foi do Niten Ichi Ryu, do iníco ao fim, na quadra a céu aberto, cercado pela natureza, foi intenso e diferente. Ao longo do Gashuku, pude executar, observar e conhecer novos Katas. A maior parte do tempo, me preocupei em trabalhar para ajudar a realizar as atividades, levantar cedo, liberar o banheiro, comprar passagens, check in e check out do Hotel, arrumação de mala, atenção na fila na hora do almoço, atenção as instruções e horários, são algumas atividades cujos Katas do Bushido foram freqüentes neste Gashuku. Existem muitos outros Katas e estes que citei acima ainda têm muitos detalhes que eu ainda não conheço. O que eu observei é que, seja qual for o foco, à medida que conhecemos os Katas, aumenta o nosso comprometimento sob o que somos responsáveis, por isso, sou grato a todos que tem me dado a oportunidade de conhecer.
Domo Arigato Sensei, Senpais e Kohais!
Domo Arigato a minha Família e Amigos. Domo Arigato aos meus Colegas de Trabalho.
Sayounara
De Palma
Shitsurei shimassu Konbawa Sensei,
O segundo dia foi bastante empolgante, 2,5 horas de treino com bogu, sem parar, nos quais lutei 1 min com o Sensei.
Este 1 min foi “o minuto... de ouro!” e como já tinha dito, foi o objetivo da minha viagem. As outras horas, não menos importantes e igualmente marcantes, completaram a missão. A tarde, quando chegamos ao Clube de Campo da APM (Associação Paulista de Medicina), começamos com uma longa jornada de Niten Ichi Ryu e a noite, o treino de Iaijutso, Sensei passou algumas seqüências que foram apresentadas no filme da noite passada. Neste filme, um dos Senseis que realizou a demonstração, parecia que “conversava” com sua Shinken durante a execução dos movimentos que sempre terminavam de forma firme, precisa e com um Kiai forte e profundo. Neste treino, tivemos a oportunidade de executar tais movimentos na quadra a céu aberto, com o clima de região serrana... fantástico! O fim da noite... não poderia faltar o Birudo, fazia um friozinho, mas a cerveja estava muito boa! Sayounara.
De Palma
Shitsurei shimassu Ohayo gozaimassu Sensei, O inicio de nossa viajem foi tranquilo, posso dizer que o grupo em que vim esta bem e bastante disposto. A noite passada foi uma surpresa muito boa, principalmente para os mais novos que ainda não conheciam o Sensei, a sessão de filme foi muito interessante, quase bati palmas... Gosho Sensei é impressionante. Agora estou me preparando para mais um dia, está cedo, estou ancioso...
Sayounara.
De Palma
Nesta quinta e sexta os alunos iniciam a jornada ao Gashuku...
Shitsurei shimassu Ohayo Gozaimassu Sensei,
Hoje, comecei a viajem para o Gashuko. Sem muito o que falar, mas esperando ver e ouvi-lo. Nos encontraremos em breve.
Sayounara.
De Palma, Victor
Senpai Wenzel de São Paulo e coordenador do Niten no Rio de Janeiro faz esta quarta feira 26 de agosto de 2009 a terceira visita à nossa unidade na Auxiliadora em menos de 3 meses. Vamos ter mais uma vez treinamento especial de Niten Ichi Ryu com o Senpai Wenzel, que tem a graduação de OKUDEN do estilo, além de sua orientação no treinamento com Bogu e combates ao final. Agosto 2009
pereira - caxias do sulwatashi wa pereira carlos desu.
senpai Wenzel eu aprendi muito nesse treino em porto alegre,diminiu a força nos golpes e limpei minha mente para aprender muito mais com o instituto niten ichi ryu.
arigatou gozaimasu (Continua)
Hoje, senpai Kenzo, coordenador no Rio, veio treinar conosco em Campinas. Como sempre, uma mudança de ares, faz bem para a unidade, ainda mais quando é causada por um aluno graduado. Afinal, mesmo que tudo o que é passado em todas a unidades do Instituto seja igual, ao mesmo tempo é tudo diferente. E por essa convivência com a mudança, mesmo que curta, já ensina muito. Pessoalmente, encontrei no senpai Kenzo, entre outras, especialmente nos katas: KI, em abundância. Não kiai, mas ki, propriamente dito. Invisível, inaudível, a ainda assim extremamente perceptível. Muitas vezes, quando faço katas, sinto como se a pessoa com quem comigo treina estivesse passeando por um bosque. Isso é mais comum em katas recém aprendidos, onde ainda estamos tentando entender o que fazer com os pés e as mãos. Penso ser uma etapa natural do aprendizado. Entretanto, se nos focarmos apenas nisso, o kata se torna mera forma. Aparência sem essência. Por outro lado, um kata com ki, atinge um outro nível. Deixa de ser uma mera formalidade e passa a se sentir em combate. É como lutar contra uma chama: pelo calor que se sente, sabe-se para onde ela se move. E na luta, o efeito se repete. As shinais deixam de bater, e passam a cortar. Com isso, muda toda a dinâmica da luta. Afinal, tudo fica mais perigoso. A vinda do senpai Kenzo, foi como jogar gasolina no fogo. Me pergunto como seria se senpai Renault tivesse vindo também. Honto-ni arigato gossaimassu, por partilhar conosco esse treinamento, senpai Kenzo. Arigato gossaimassu,sensei, arigato gossaimassu senpai Danilo, por terem criado essa oportunidade de aprendizado.
Ian Agosto de 2009
Os Alunos do Niten São José fizeram uma Apresentação no Colégio Poliedro. Confira as fotos