Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2010    Retornar para todas postagens

Nova Imagem

por Brenda Lane - Niten Adm - - 18-jan-2010

Konbanwa Pessoal! Hoje trocamos a imagem do Blog, antes eram vários kimonos azuis, agora são kimonos brancos, que é pra mostrar que aqui não precisa ser sempai pra escrever. Todo mundo pode postar e comentar as mensagens, esse será um espaço mais descontraído dentro do nosso site. Mas acho que alguém vai pedir pra eu colocar um kimono azul aí no meio. Vou ter que refazer essa imagem logo, logo. Yokosso (sejam bem vindos) a esse novo espaço que abrimos para os alunos!

comentários   4 de 4

Danielle Maroun - Rio de Janeiro - Achei muito interessante o blog do aluno, sou aluna de Kenjutsu há mais ou menos 2 semanas e gostei bastante, tanto do blog quando dos treinos.
Ganbatte kudasai minnasan!!! (Continua)

Brenda Lane - São Paulo - Olá Gabriel!

O Hakama é usado nos treinos primeiramente pela tradição, os samurais usam o hakama há pelo pelo menos uns 700 anos, não consegui ver exatamente quando iniciou...
Mas de qualquer forma permite liberdade e mobilidade enorme, acho muito con (Continua)

Hélio Devaldo da Silva - Jundiaí - Omedetou Gozaimassu pela nova imagem... É bom para que tenhamos sempre conosco o espírito do Shoshinsha e para que não nos esqueçamos nunca de que o Caminho é longo, há muito ainda para se aprender e, sobretudo, que sem o Sensei, dentro do Caminho nada po (Continua)

Gabriel Siqueira - Sergipe - Boa noite!
Qual a diferença entre a cor dos Kimonos?
Gostaria de entender um pouco mais sobre a vestimenta dos Samurais.
Por que usam o Hakama?
Tradição, ou melhora o desempenho nos treinamentos?

Legal o Instituto abrir um espaço para tirar dúvidas (Continua)

Samurais de Hoje na Gazeta do Povo

por Akira - PR/Curitiba - 18-jan-2010




Matéria completa no Site da Gazeta

Tags: Imprensa, Revista,

Visita a Teresina um Sucesso

por Niten Teresina - PI/Teresina - 18-jan-2010

A Unidade Teresina organizou neste fim de semana um workshop com apresentação de várias armas e treinos de kenjutsu, Niten Ichi Ryu e Jojutsu no Hotel Rio Poty. A comitiva de Graduados de Fortaleza contou com a presença dos alunos Eder Neves, Lucas Brito, Renan Calô e Gleidson Leite. O Coordenador da Unidade Teresina Helano Fonteles coordenou os trabalhos com a ajuda do coordenador da Unidade Fortaleza Ariel Scafuri.

Comitiva Brasileira Vai ao Chile

por Niten Campinas - SP/Campinas - 17-jan-2010

Estiveram em Santiago, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, comitivas Brasileira e Argentina para participar do 3º Encontro Sulamericano de Kobudo, desta vez organizado pelos alunos do Instituto Niten do Chile. Foram três dias de treino, Torneio Sulamericano, passeios e principalmente, muito convivio com o Sensei.

3º Encontro Sulamericano de Kobudo - Chile 2009

https://niten.org.br/uploads/rei/11818/alunos%20Chile.jpg

Cerro Santa Lucia local de fundação da Cidade de Santiago, ao fundo a cidade e os Andes

https://niten.org.br/uploads/rei/11818/cordilheira%20do%20aviao%2002.jpg

Cordilheira dos Andes

Tags: Visita,

Equipe Vice-Campeã de Kenjutsu no 8º TBK

por Niten Salvador - BA/Salvador - 16-jan-2010

Omedetou Gozaimassu!

Tags: Torneio,

8º TBK em Campinas no Jornal Nippak

por Niten Campinas - SP/Campinas - 16-jan-2010



Clique para ler a Matéria

Tags: Imprensa, Jornal,

As Artes da Espada Samurai no Bahia Esporte

por Niten Salvador - BA/Salvador - 15-jan-2010

Tags: Imprensa,

Niten Campinas na EPTV

por Niten Campinas - SP/Campinas - 15-jan-2010


Tags: Imprensa,

Hatsugeiko 2010

por Dereck - Niten Brasília - - 14-jan-2010

Neste final de ano festejamos, comemos (e até "ganhamos peso"!...), mas temos que continuar firme no Caminho. E assim foi no Hatsugeiko, onde mesmo sendo um treino com uma parte cerimonial sentimos o começo do ano do Tigre, um ano de força e garra. Desde cedo, alguns samurais chegaram ao dojo, para preparar para o hatsugeiko. Começamos com a parte cerimonial, que teve a participação do aluno Rammsés, que é budista. Fizemos o zazen e em seguida cada aluno acendeu um incenso para renovação de votos e desejos para 2010. E, logo depois, treino ! O treino foi muito bom, com kihons e revisões, e muita energia! Em seguida houve os Momentos de Ouro, em que o Senpai falou sobre as diferenças entre o Kobudo e o Budo, entre Kenjutsu e kendo e sobre o Histórico do Niten e do Sensei. Ao final, os alunos maiores de idade fizeram a cerimônia do saquê, que tem forte significado na cultura japonesa em ocasiões festivas e até formais, onde todos serviram aos colegas e beberam juntos. Os alunos menores beberam o chá, também seguindo os katas do bushido. Dômo arigatô gozaimashita ao Sensei por nos dar a oportunidade de aprendermos cada vez mais; Dômo arigato gozaimashita ao Senpai Ricardo por nos transmitir os ensinamentos do Sensei; Dômo arigato gozaimashita aos colegas de treino.

comentários   1 de 1

Sensei - - Antes de comecar qualquer coisa eh bom saber o que eh o branco e o que eh o preto.
O seu pai fez muito bem em abordar o que se faz no Niten, para que todos tenham clareza do que vao fazer no ano do Tigre.
Pena que nao veio com seu pai aqui em sp , Derek (Continua)

Niten Solidário

por Pedro - Niten Brasília - Social - 14-jan-2010

Nesse relato não pretendo descrever os detalhes de nossa visita ao abrigo, tentarei escrever apenas sobre os sentimentos e pensamentos que surgiram em mim durante e apos o evento. Na verdade seria impossível transcrever tudo o que lá vimos, assim decidi escrever sobre apenas um tema. Decidi escrever sobre força. Seguimos o caminho do bushido, e a força que adquirimos ao trilhar esse caminho é imensurável. Podemos aplicar os preceitos do bushido em tudo na nossa vida, adquirindo consequentemente diversos tipos de força. Entretanto, devemos tomar muito cuidado com a vaidade e outros vícios do mundo, pois quanto mais forte ficamos, mais fácil é se perder no caminho. O próprio bushido nos diz que o mais forte deve sempre cuidar do mais fraco. Cuidar não significa apenas sustento, simples doações ou palavras vazias. Um abraço, um sorriso ou mesmo a simples presença podem alimentar muito mais uma pessoa. A força não pode ser comprada, apenas adquirida com a convivência com os mais fortes. Por isso agradeço ao Niten por me dar a oportunidade de passar uma manhã inteira convivendo com pessoas verdadeiramente fortes, como todos presentes por parte do Instituto, o responsável pelo abrigo e todos os idosos. Arigato Gozaimashita!!

Tags: Jihi, Relatos, Social,
comentários   1 de 1

Sensei - - Pedro
que os colegas de toda a America se espelhem em voce para os necessitados.
Me fez lembrar um dos plantões em que eu trabalhava- num asilo de velhinhos.
Como você escreveu ``Cuidar não significa apenas sustento, simples doações ou palavras vazias. (Continua)

O Importante é o Cotidiano

por Niten - PE/Recife - 13-jan-2010

Shugyo de Rodolfo - Recife
Vídeo gravado durante o Shugyo de Rodolfo, da Unidade Recife.
O Shugyo é uma jornada de treinamento intensivo físico, técnico e espiritual. Dentro do Instituto Niten os alunos vem à São Paulo para Shugyo.
Rodolfo sintetizou o espírito do Shugyo na frase do Sensei Jorge Kishikawa:
"Tsune ga dai ji - O importante é o cotidiano".



Tags: Shugyo,

Treino em Ribeirão

por Drawin - Niten Minas - - 05-jan-2010

O ano de 2009 não poderia ter terminado de maneira mais especial. Dia 26 de dezembro, como o último treino do ano tive a honra de treinar na unidade de Ribeirão Preto sob a liderança do Senpai Donegá que se mostrou, junto com os outros alunos, ser portador de um espírito imbatível. Começamos com um treino de Kenjutsu no qual todos pareciam cansados já no aquecimento, que mais pareceu digno de um Gashuku, porém, não houve sequer um olhar esmorecido sob as flâmulas da bandeira de Ribeirão, e do contrário, apenas alimentaram as chamas que pulsavam no coração destes samurais que brilhavam forte e que começaram a me contaminar com um desejo inflamado do aprendizado, que, por experiência própria, toma uma perspectiva diferente e encantadora quando não se está praticando com os usuais colegas de nossa unidade de origem. São as sinuâncias do caminho que abrangem diferentes pessoas e situações. Logo em seguida, ocorreu uma coisa especial, no lugar de uma aula tradicional de Jojutsu o Senpai resolveu fazer uma aula especial de fim de ano e ensinar sobre o Jitte onde tivemos o privilégio de aprender sobre os 6 primeiros katas aprendidos com o Sensei pelo Senpai Donegá, nesta aula pude sentir o poder e a coragem necessária para usar esta arma, que dizem ter a força de dez homens. Sair da casa de meus avós logo no dia posterior ás festas de natal para ir treinar me fez muito bem, e este é o presente que somente nós mesmos e nossa coragem pode nos dar. Ao enfrentar a preguiça nós podemos ser pessoas maiores e melhores, além da inigualável vantagem de se fazer novos amigos. Ganhei muito com esta minha viagem de fim de ano na qual mais uma vez comprovei a grandeza do caminho: "Mais rico o sentimento em conteúdo doque em palavras, sente-se orgulhoso com a própria essência, não com os ornanamentos. São só os mendigos que contar conseguem quanto dinheiro têm. Mas a tal ponto meu amor verdadeiro tomou vulto, que a metade, sequer, não me é possível avaliar o que tenho." -William Shakespeare Agradeço a todos os meu colegas e mestres, que em 2010 sejamos tigres, assim como seu ano!

comentários   2 de 2

Chiarella - Ribeirão Preto - Hai Drawin!!!
É sempre muito bom quando vem para RP!!! Sempre traz muita energia e diversão!!! Até a próxima!!! (Continua)

Donegá - - Ribeirão PretoHai Drawin!
Foi muito bacana mesmo e nada como 500 suburis pra terminar o ano né?
Você e todos são sempre bem vindos! (Continua)

Shinenkai 2010!

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 02-jan-2010

No ultimo sábado 30/01 foi realizado em Santos o Shinenkai do Instituto Niten!

O Shinenkai é a “reunião de ano novo”, que é realizado para receber o ano novo reunindo os colegas de trabalho, amigos e colegas. No nosso caso a reunião foi dos colegas de caminho.

Foi com esse espírito que os alunos da Unidade Sorocaba participaram deste evento, comparecendo com 7 alunos. No sábado os alunos foram para São Paulo e treinaram na Unidade Faria Lima pela manhã  e logo após o treino seguiram para Santos, onde pudemos treinar firme e confraternizar com colegas de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Florianópolis, Manaus e até do Japão!

O clima foi de muita energia nos treinamentos e muita descontração na ida a praia e ao Shinenkai!

É com essa energia que começamos o ano e pretendemos ter no ano do Tigre!

 

Coordenador Lucas e aluna Simone sendo orientados pelo Sensei no treino de Jitte.

Alunos Andrew e Carina treinando Jojutsu sob orientação do Sensei.

Participantes do treino de Kenjutsu.

Todos os participantes do Shinenkai 2010 após o treinamento.

Tags: Visita, Shinnenkai,

HATSUGEIKO 2010

por Niten Paraná - PR/Curitiba - 02-jan-2010

Shin nen Akemashite Omedeto Gozaimassu!

Os treinos em Curitiba e Ponta Grossa recomeçaram com força total.
Pensem na mensagem que o Sensei enviou a todos os alunos:

KIKO NO IKIOI

Avançar sem temor,
Avançar com vigor,
Avança e vive.
Ano do Tigre.

Tags: Hatsugeiko,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br