Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Gashuku com Coordenador Drawin em Curitiba

por Niten Paraná - PR/Curitiba - 08-jun-2015

No final de semana dos dias 30 e 31 de maio, o Coordenador Drawin visitou a Unidade Curitiba, para ministrar um Gashuku. Foram 2 dias de treinamento intensivo, no qual compareceram 22 samurais do Paraná e Santa Catarina, para se atualizarem tecnicamente nos diversos estilos praticados: kenjutsu, iaijutsu, jojutsu, naginata, jitte e kusarigama.
Treinando com muita energia e kiai, num dia que se iniciou com frio de 6°C, recebemos valiosos ensinamentos da técnica e história do Kobudô.
 

 
"...Na organização no Dojô falávamos uns para os outros “Gambatê neste Gashuko” o que me deixava ainda mais em guerra. Hajimê! Iniciamos com correções de Kamaes e técnicas, valiosas explicações que serviram para me manter firme e aplicar não somente em combate, mas para a vida, antes, durante e depois de qualquer momento..." Luciana (Unidade Ponta Grossa)
 
"...De início tinha dúvida se conseguiria acompanhar o ritmo e, de fato, sozinho não conseguiria. Mas ao estar ali, sentindo a motivação de todos e a própria motivação de querer melhorar, faz esquecer de estar cansado. Senpai Drawin nos ensinou muita coisa, desde a correção de kamae, que mesmo parecendo bem sutil as vezes, pudemos sentir durante o treino que faz uma diferença enorme, até em suas demonstrações impecáveis, que nos serve de inspiração..." Alan (Unidade Curitiba)
 
"...Senti minhas energias renovadas quando estava lutando com o Sempai Drawin, enquanto ele demonstrava as técnicas dos diversos Kamae. Senti uma transformação no meu espírito que fez com que o cansaço se tornasse insignificante (ele ainda estava lá, mas simplesmente não fazia mais diferença). Era a influência do Sensei que, através do Sempai Drawin, chegava até mim. Foi muito bom! Aprendi muito naqueles 40 minutos!..." Rovere (Unidade Ponta Grossa)


 
"...Um ponto alto foi quando o Senpai Drawin lutou contra o Senpai Rovere, de Ponta Grossa, e contra a Senpai Bianca, de Curitiba. Foram duas lutas sensacionais e inspiradoras. Ainda mais inspirador foi o momento que eu pude lutar contra o Senpai Drawin, e notar a diferença alarmante entre eu e ele. Tentei usar todos os Kamaes que conhecia, e só pude acertar alguns poucos golpes. Quando o Senpai Drawin estava lutando em Choudan e eu em Hasso, eu me peguei várias vezes recuando. Embora eu estivesse em um Kamae ofensivo, somente com a postura do Senpai eu recuava. Aprendi também muito lutando com os colegas da unidade de Ponta Grossa, pessoas com quem nunca lutei e que me mostraram falhas e aberturas em mim que, se eu não tivesse ido ao Gashuku, poderiam demorar meses para eu notar e corrigir..." - Marlon (Unidade Curitiba)


"...Foi incrível! Preciso parafrasear algumas palavras do Senpai Rocco: nestes momentos percebemos o quão imperfeitos e o quanto precisamos ainda trilhar do caminho, e isso nos motiva a treinar cada vez mais. Este foi o principal sentimento, para mim, deste Gashuku..." Vidal (Unidade Curitiba)


 
"...Senpai Drawin fez várias demonstrações, mostrando que há muitíssimo a aprender. O caminho é longo. E apesar de todas essas premissas, pude aprender detalhes preciosos das modalidades, Desde posição corporal até energia dos vários kamaes. Poder contar com esta gama gigantesca de aprendizado em tão pouco tempo, reencontrar e conhecer pessoas com o mesmo espírito é totalmente revigorante e inspirador, algo que só o gashuku pode propiciar.Fico feliz de ter tido a oportunidade de participar. Vamos em frente Samurais!..." Siqueira (Unidade Curitiba)



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br