Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2018 / Setembro    Retornar para todas postagens

HAYABUSAS EM SANTOS!

por Akio - SP/Santos - 27-set-2018



Neste sábado, 22 de Setembro, os Hayabusas de São Paulo aproveitaram o inicio da primavera e desceram a serra para treinar com os irmãos de espada do Dojo Santos. Foi um treino cheio de garra, com muito kiai e um men men men especial para deixar o espírito bem vivo e animado! Pelo calor que fazia, era como se o Sol tivesse se aproximado para espiar o que estava acontecendo. E depois um tão esperado, merecido e refrescante pulo na praia, um prêmio por mais um dia vivido intensamente!

Foi um encontro repleto de muita energia. É sempre uma grande alegria poder reencontrar e cruzar espadas com nossos colegas da baixada santista. Fica o convite para subirem para a Capital para treinarmos novamente!

Domo Arigato Gozaimashitá a todos!



(...)



Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,

Não Há Como Explicar o Inexplicável

por Café com o Sensei - 24-set-2018


Queiroz veio de Rondônia, convidado pelo Projeto PIONEIROS NITEN para treinar em São Paulo com o Sensei Jorge Kishikawa 
 


É gratificante, depois de 25 anos de fundar o Niten, constatar que meus ensinamentos chegaram a uma das terras mais longínquas de São Paulo.
É possível que você, do mesmo modo que nosso colega, acredite que esteja vivendo, mas na realidade os dias apenas passam. Você só terá certeza quando conhecer o Niten.


 
 
 
"Não há como explicar o inexplicável.
 
2 dias de treino, e eu estou me sentindo como se agora estivesse vivendo de verdade.
 
Eu era muito agressivo, não pensava em minhas palavras, machuquei muitas pessoas por não pensar antes de falar, falta de disciplina, e principalmente...Honra. Não estava sendo leal às pessoas que me amam, não estava tendo sabedoria, e tudo isso, nessas 2 aulas que tive, eu vi o quanto isso é importante, e o quanto nós precisamos disso.
 
Toda vez que eu estava treinando e gritava alto, "Mennnn", "Doooo", toda vez que eu gritava alto parecia que saia uma energia negativa de meu ser, da minha mente, do meu coração. A forma de tratamento, a forma que os Samurais se tratam um com o outro é inexplicável, uma coisa muito forte. Desperta nossa atenção para as coisas simples, não com a mente, mas com o coração. O respeito, a delicadeza, a compaixão, existe um equilíbrio muito grande e com certeza existe algo espiritual nos Dojos, pairando sobre todos os Samurais.
 
Fiquei, ainda estou, perplexo, surpreso e tentando entender o que está acontecendo. Mas eu tenho certeza de que, quando eu voltar para meu estado [Rondônia], eu não voltarei mais a mesma pessoa, já não me sinto mais a mesma pessoa. 
Conhecer o Sensei pessoalmente, conhecer vocês que me ajudaram desde o princípio, que me acompanharam, conhecer os outros Samurais, está me fazendo muito, muito bem, e vou aproveitar bastante as aulas que tenho e vou voltar, voltar com certeza, ser leal aos meus Senpais, ao Sensei, ao Instituto Niten, ao código Samurai.
 
Então, muito obrigado por tudo!" 
 
Queiroz - Pioneiro de Rondônia, 2 dias após chegar em São Paulo
 
 
 
 
"Ohayou Gozaimasu Senpai.
É...o que dizer sobre uma experiência inexplicável.
 
Vim do estado de Rondônia, tudo para conhecer o Instituto Niten, tudo para conhecer o Caminho, e o que eu encontro, é algo que está além das espadas, é algo que está além das lutas, o que eu encontro é algo espiritual, o que eu encontro é uma filosofia de vida.
 
Hoje eu me pergunto, como, como uma cultura pode ser tão forte assim e influenciar um ser humano de uma forma tão poderosa? São coisas que são e sempre serão inexplicáveis.
 
Em toda minha vida eu achei que estava vivendo, mas hoje, vi que não estava vivendo, mas sim deixando os dias passarem. Agora depois que conheci o Niten, depois que conheci o Sensei, os Senpais, depois que eu conheci a arte, o Caminho do Samurai, agora estou vivendo cada minuto da minha vida, observando as pequenas coisas, as mais simples, as mais pequenas, é algo muito forte. O que há por trás da espada é algo tremendo, a disciplina, o respeito, a compaixão, esse é o caminho do Samurai, esse é o verdadeiro Caminho.
 
Agradeço ao Sensei, aos Senpais, que se esforçaram ao máximo para poder passar para mim, que sou um Pioneiro Niten, todos os ensinamentos, todas as técnicas e principalmente, um modo de vida diferente.
 
Hoje eu me sinto com coração leve, me sinto com minha mente tranquila; antes perturbada, hoje tranquila. Hoje, finalmente, estou vivendo a vida como ela deve ser, então agradeço a todos que me ajudaram e que me acompanharam.
 
Arigatou Gozaimashita"
 
Queiroz - Pioneiro de Rondônia, após retornar para casa depois de 2 semanas em São paulo

Tags: Egan2018_DEZ, Pioneiros,

A guerra é constante!

por Gabrielle-Cax - RS/Caxias do Sul - 12-set-2018

Mina-san!
Já passaram nove dias do início do meu shugyo, treinamento intensivo com o Sensei!
 
Esse shugyo tem sido um turbilhão de sentimentos, a cada segundo é um men ippon que levo, porém, não há tempo para parar: a guerra é constante!

Foi com esse sentimento que lutei com o Sensei de Kusarigama (foice com corrente) de bougu! Meu objetivo era ir para frente, manter o kiai e a energia alta! Mas o mais importante era ter estratégia na hora do combate, tentei atacar primeiro, interrompendo o Sensei em seu movimento, por um segundo achei que ia conseguir fazer algum golpe, mas no outro segundo já estava no chão, imobilizada com a kusarigama.

Nós aprendemos mais quando levamos um golpe ippon do que quando conseguimos vencer a luta!

Cada luta, a cada golpe deferido estou com o meu espírito cada vez mais fortalecido para voltar a Caxias do Sul!



Gabrielle, Sensei e Freitas pós treino na Ana Rosa

Até breve!
Arigato gozaimashita
Gabrielle

Tags: Shugyo,
comentários   3 de 3

Wenzel - Stela,
seu comentário inspirado!
só uma palavra: ela não adquiriu nada no shugyo por ´´osmose``, foi lutando mesmo.
Lutando contra o tempo, as dificuldades, o cansaço, os adversários e principalmente contra si mesma.
O que ela traz de volta é genuina (Continua)

Stela - Caxias do SulKonnitchiwa Gabrielle!
Shitsurei shimassu!

Ainda não consigo imaginar ao certo como que deve ser essa experiência de shuguyo, no entanto vejo que cada colega que vai escalar essa montanha, para se encontrar com o sensei, retorna diferente.
Até então (Continua)

Marco Rodrigues - Jaquirana, RSShitsurei Shimassu Senpai Gabrielle, ohayo gozaimassu, Omedetou Gozaimassu por vossas vitórias e pseudos derrotas no seu recente Shugyo, muitas vezes, apenas persistir nos diferencia dos demais e nos propicia aprender, as lições de casa não são por nosso (Continua)

EJERCIENDO EL 4TO VOTO

por Yoshimura - Social - 04-set-2018

En los días 24 y 25 de Agosto, la Fundación Nuestros Hijos llevó a cabo una campaña nacional para recaudar fondos en beneficio de los niños con cáncer. Un grupo de alumnos de Niten, se desprendieron momentáneamente del bogu y de las espadas para encarar otro tipo de batalla: poner en práctica la compasión.





"Ser partícipe por primera de una actividad como esta sin duda es un desafío. Una vez vivido es darse cuenta de la labor social que se vive día a día en nuestra ciudad. Ser parte de esta noble causa y en conjunto a mis compañeros de Niten, sin lugar a dudas que nos engrandece como personas.
Seguir el cuarto voto de Niten: ser compasivos con todos los seres, demostrado en estas participaciones, me ha hecho entender la verdadera labor de un Samurai, de lo que implica seguir el camino. Ser compasivos, humildes y agradecer a todos los que ponen un grano de arena en el camino de cada uno de nosotros y en nuestra experiencia. 
Agradecido de poder ser parte de esta campaña y mas junto a mis compañeros y que gracias a nuestra participación ayudamos a niños que de verdad necesitan de la ayuda de nuestea sociedad". 

Andrés-Unidad Chile

"Cuando salió la oportunidad de ayudar a la Fundación Nuestros Hijos, rápidamente decidí aceptar. Al igual que cuando decidí entrar por primera vez al dojo de kenjutsu de Niten, quería vivir una nueva experiencia.
Es realmente distinto ponerse en la posición de pedir dinero en la calle, dado que uno tiene que apelar a la solidaridad de la gente. Entrar en contacto con la gente en la calle requiere demostrar un gran nivel de sinceridad, y de compromiso. Fue muy agradable ver que esos sentimientos llegaban a la gente que, muchas veces pasaban de largo, pero se daban la vuelta a hacer un aporte.
Cada vez que nos juntábamos a ponernos de acuerdo con las rutas, era agradable saber que uno está con más gente en una buena obra. Compañerismo dentro y fuera del dojo".
 
Pablo-Unidad Chile


4to Voto del Hagakure: "
tener una gran compasión con todos los seres".

Tags: Social,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br