Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  Evento        Retornar para todas postagens

Dia das Crianças - KJO

por Luciana-SP - SP/Kir jovem - 19-out-2019

Nesse último sábado, dia 12 de outubro, aproveitamos a data para comemorar o Dia das Crianças.

Uma manhã de feriado ensolarada e com muito calor seria um dia propício para as crianças não irem ao treino e aproveitarem o dia em família, mas não foi o que ocorreu. Notei que os pais priorizaram a ida ao Niten.
Tivemos um treino cheio de energia e disposição, com muitas crianças. E ao final dele, entregamos uma lembrança e realizamos uma confraternização com bolo, doces, salgados e bebes, como toda criança gosta.
Assim, tivemos a oportunidade de ensinar os outros “katas” do Bushido e da Cultura Samurai, além da parte técnica ou física, como entregar ou receber algo com as duas mãos, como forma de respeito, aguardar o “itadakimasu” do Sensei ou do Senpai para se servir e esperar os mais velhos ou os mais antigos se servirem a mesa primeiro. Todos esses conceitos são passados para as crianças para que elas os incorporem e utilizem no dia a dia, em casa e na escola.

É o Niten ajudando na formação das crianças com a educação Samurai.















Tags: Evento, Bushido, KirJovem,
comentários   1 de 1

CRISTIANE BARBOSA GOMES - Campo GrandeShitsurei Shimassu,
Meus olhos se enchem de água, por tanto contentamento em ver o dojo cheio de pequenos Buchis. Em breve seremos nós aqui em Campo Grande - MS. Ver um adulto pra cada criança também é incrível.

Omedetou aos Sempais do KJ,

Arigato (Continua)

Late en Chile el Espíritu Samurái

por Saieva-Bsas - CL/Santiago - 25-out-2016



Este 22 de Octubre el Gimnasio Municipal de Providencia tembló con el Kiai de más de 200 personas que se dieron cita en el workshop de difusión de la espada samurái organizado por Niten Chile.
 
Estamos seguros que ese día Myamoto Musashi Sensei inspiró a las los más de 150 hombres, mujeres y niños que se animaron no solo a asistir sino a empuñar por primera vez las Dos Espadas y llenaron la jornada de alegría y descubrimientos realizados.

 
El día comenzó con la demostración de las técnicas básicas y el público resulto ser increíblemente receptivo a las mismas dejando a la comitiva argentina - que se sumó al evento- asombrada por su nivel de interés.
 
La demostración de lucha por parte de los alumnos movilizó a los presentes y fue un punto destacable del evento pero,sin duda, la frutilla del postre fue "la batalla de Kiai" que cerró la jornada.

 
Los alumnos de Chile mostraron sin duda que están creciendo a pasos agigantadosque pueden vencer todas las pruebas si siguen unidos y bajo la guía segura de nuestro Sensei Jorge Kishikawa, Menkyo Kaiden (Graduación Máxima) del estilo Niten Ichi Ryu reconocido por la escuela oficial en el Japón y dedicado a transmitir las Técnicas Originales e inalteradas para toda América Latina.

Desde ya agradecemos a todos los presentes, que fueron ese día Samuráis de Corazón. Les dejamos unas imágenes que sintetizan la comunión y energía que vivimos ese día inolvidable y desde ya las puertas de los dojos de Chile están abiertas siempre para todos los interesados!

Tags: Evento,

Rio Grande do Sul no Gashuku de Final de Ano

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 11-dez-2013

Neste final de semana, 7 e 8 de dezembro, os Samurais Gaúchos estiveram presentes no Gashuku de Final de Ano. Foram dois dias de treino e convívio com o Sensei e Sempais de todas as unidades do Brasil. Resumiu-se em um final de semana ensolarado e inesquecível.

Confiram as fotos:


O Gashuku teve Inicio com o treino de Kenjutsu no Templo Nikkyoji


Orientações de Arbitragem. Shiais.


Shiai: Nuria X Mendes. Duas Espadas versus Espada Curta.

Keiko: Lutas entre colegas do Niten de todo o Brasil.


Momentos de Ouro com o Sensei


Treino de Niten Ichi Ryu na APM


(...)


Corte de baixo pra cima: Gyaku Kesagiri


Narabê Final: Numero Recorde de Participantes


Entrega de Certificados





Pólo Rio Grandense com o Sensei



Gashuku marcante pela confraternização dos talentos do Niten e numero recorde de participantes

Arigatou Gozaimashita a todos que participaram

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei que disponibilizou do tempo dele para nos ensinar por dois dias ininterruptos!

Mendes
Caxias do Sul




Continua (post completo)

Tags: Evento, Gashuku,
comentários   5 de 5

Alessandro - Porto AlegreArigato pela companhia no Gashuku Mauricio!
Esperamos um dia conhecer Belém com certeza, as portas do Sul também estão abertas para recebê-lo.
Sayounara
Arigato gozaimashita
Alessandro (Continua)

Mauricio - Belém (PA)Konnichiwa a todos,
Tive muita satisfação em conhecer os Irmãos de Espada do Rio Grande do Sul, durante o Gashuku da APM, em SP. Espero poder revê-los em breve.
Quando quiserem vir a Belém, serão todos bem-vindos.
Será uma honra recebê-los aqui!
One (Continua)

Gabrielle - Caxias do SulHai,
muito legal as fotos!
Domo Arigatou Gozaimashita, Gabrielle. (Continua)

Juliana Matsuda - Caxias do SulKonbanwa, Senpai Mendes!
Obrigada pelas fotos do evento! Que vontade imensa de poder ir também! Que vontade de conhecer o Sensei e todos os colegas do Niten!
Ano que vem, com as crianças maiores, nós não perderemos com certeza!
Deixo um abraço ao amigo (Continua)

Kiyoshi Matsuda - Caxias do Sul - Arigatou gozaimashita, Senpais, por compartilhar esses momentos. A experiência de estar ao lado de tantas pessoas com o mesmo espírito deve ser espetacular. (Continua)

Palestra ´Construção do Guerreiro Japonês`

por Nitenrio - RJ/Rio de Janeiro - 25-set-2012

Quinta Feira, 4 de OUTUBRO, na Unidade Tijuca (Clube Monte SInai), no horário normal de treino teremos a paletsra com o professor Douglas Magalhães Almeida, membro do Grupo de Estudos sobre História do Japão da UFF.
A palestra é a versão maior do que foi rapidamente pincelado pelo Professor Doulglas em recente evento da Associação de Professores de Nihongo apoiado pelo Consulado Japonês no Rio de Janeiro e vai trazer um estudo histórico da transformação na esfera militar Japonesa a partir das Invasões Mongóis ao Japão no Séc XIII.
Uma oportunidade de investigarmos mais sobre a origem da classe guerreira dos Samurais!

A participação é livre para todos os alunos e também não alunos do Instituto Niten (entrada franca), pedimos apenas que a participação seja confirmada por email: riodejaneiro@niten.org.br

QUINTA FEIRA - 4 OUTUBRO 2012
UNIDADE TIJUCA
MONTE SINAI

18h00 - 18h30 - Alunos que puderem chegar antes para ajudar na arrumação.
18h30 - 19h30 - Treino no segundo andar (salão). Aberto aos interessados
19h30 - 21h45 - Palestra ´Construção do Guerreiro Japonês`

Tags: Evento,

Apresentação no CEU Guarulhos

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 29-jun-2012


RELATO SOBRE APRESENTAÇÃO: 

Este evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre alunos, pais, professores e autoridades da Cidade de Guarulhos, no Teatro do CEU Adamastror, onde foram apresentadas diversas manifestações culturais que aconteceram nos CEUs de Guarulhos (Centro de Educação Unificado).
Os alunos do NITEN VIRTUDES, tiveram a 1ª oportunidade de fazer uma apresentação dos katas e  kihons que estão treinando.
Este foi um momento muito importante para todos nós, conseguimos mostrar um pouco do que Instituto Niten vem ensinando ao longo dos anos.
Como coordenador foi muito gratificante ver o empenho e preocupação dos alunos, para fazer tudo corretamente, desde os movimentos de luta até os katas do Bushido.
No final do evento não faltaram elogios com relação à conduta e postura de nossos alunos.
Sei que ainda temos muito o que melhorar, mas os primeiros passos estão sendo dados com solidez.
 
Arigato gozaimashitá ao Sensei Jorge Kishikawa, pela oportunidade que tem dado a todos estes jovens do Projeto Niten Virtudes de conhecer e vivenciar os ensinamentos do método KIR.
 
Arigato Gozaimashitá também a todos aqueles que vem nos apoiando nesta grande empreitada rumo a um futuro melhor.
 
Okaguesamadeshitá
 
Adeval Santana
Coordenador de Unidade
 



Tags: Evento, Apresentacao, Social, Virtudes,

Apresentação de Kenjutsu no Grande Jogo Regional Escoteiro

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 20-mai-2012



A equipe que enfrentou esse grande desafio.


Apesar da bela arte visual que é, não se agrada a todos, a não ser que sejam crianças, com o olhar atento e maravilhado e quem sabe até se imaginando como um guerreiro.


Olhares curiosos e atentos aos mínimos detalhes, nos cativando, tiramos a conclusão de que é mais fácil enfrentar uma multidão de crianças do que enfrentar uma pequena platéia de adultos.

Mais fotos do evento na galeria do site:: https://niten.org.br/gallery/index.php/NitenRio/2012/Jogo-Regional-de-Escoteiros



Tags: Evento, Apresentacao,
comentários   3 de 3

José Ricardo - Rio de JaneiroGostaria de, em nome da Coordenação do Grande Jogo Escoteiro RJ, agradecer de coração a participação de vocês nessa empreitada. As crianças adoraram e o resultado é visto após o evento, quando se perguntou o que vocês mais apreciaram e eles disseram ter s (Continua)

Monedeira - Rio de JaneiroGratificante, terminamos o evento com sorrisos maiores que os das próprias crianças... afinal não estamos muito longe delas.
Coração leve, contato com a natureza, vento vindo direto do mar e o desafio! Fazer tudo, com todos olhando, em um terreno que des (Continua)

MIRANDA - Nova Iguaçu/RJSem dúvida, está foi mais uma oportunidade para testar a coragem, pois controlar os nervos diante de uma platéia de crianças, enquanto mantém a concentração nos movimentos a serem executados, não deixa de ser parte do treinamento.
Foi gratificante, mais (Continua)

Niten no Sesc

por Niten Campinas - SP/Campinas - 30-jan-2012

Na semana passada, de terça 24/01 a domingo 29/01, estivemos presentes no Sesc em Campinas como uma das atividades do Sesc Verão 2012.
Muitas crianças participaram das atividades, aprenderam a segurar o Shinai, bater Men kote e Do e até lutaram um pouco com o Bogu.
Foram dias de muito aprendizado e diversão, tanto para as crianças como para nós.



(...)



Continua (post completo)

Tags: Evento, Apresentacao,

10° TORNEIO CARIOCA DE KOBUDÔ

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 20-jan-2012



Iniciamos mais um ano com toda energia!  Neste Ano do Dragão,
mantendo a tradição teremos em Janeiro o 10° Torneio Regional Carioca de KOBUDO
que será no próximo sábado 28 de Janeiro, com a oportunidade para todos se familiarizarem com um torneio e colocarem sua capacidade de decisão à prova em todos os níveis, dos graduados, até os mais iniciantes!

Sábado 28 de Janeiro, Monte Sinai

13h30 Chegada alunos para arrumação e preparação do Torneio
14h30 Abertura
15h00 disputas de Iaijutsu
16h00 disputas de Jojutsu
16h45 disputas de Kir Jovem
17h00 disputas de Kenjutsu e Naginata Combate
19h00 Encerramento

Taxa: donativo
um (1)  item à livre escolha da lista da ação global (link clique aqui) , a ser entregue no torneio.

Tags: Evento, Torneio,

NitenRio no 10°TBIK Belo Horizonte

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 15-mai-2011


os Cariocas e o Sensei no 10° Torneio Brasileiro Individual de Kobudô realizado em Belo Horizonte, dia 14 de Maio de 2011.

Tags: Evento, Torneio,
comentários   1 de 1

Monedeira - Rio de JaneiroParabéns a todos pelo torneio!Escutei um pouco de como foi , e pelas fotos tenho certeza que foi ótimo, renovando o gás de todos. A oportunidade de conhecer novas pessoas e estar diante de novidades realmente não tem preço.
Arigatou gozaimashita a todos! (Continua)

Resultados do Torneio em Volta Redonda

por Niten Rio - RJ/Rio de Janeiro - 12-mai-2011



Domingo, dia 17 de Abril, aconteceu o 1° Torneio de Kenjutsu de Volta Redonda, organizado pelo Coordenador Costa. O torneio juntou alunos do Niten Rio e do Dojo Empresarial da CSN.

1° lugar: Kalawatis - Botafogo
2° lugar: Rangel - CSN-FAR
3° lugar: Natan - Volta Redonda
Honra ao mérito: Ferreira - Tijuca








Confira todas as fotos no Niten Gallery

Tags: Torneio, Evento,

Samurais também bebem chá!

por Pinheiro - AM/Manaus - 15-mar-2011

Nesta quarta, dia 23 de fevereiro, sempai Madeira e sempai Takeshi nos proporcionaram um pouco da cultura japonesa organizando uma Cerimônia do Chá na Nippaku, a primeira de uma serie de futuros eventos. Fomos muito bem recebidos pela Sensei que preparava o chá, sendo assim a anfitriã da cerimônia, sua ajudante e as outras pessoas que ajudaram na organização...
(...)


Continua (post completo)

Tags: Tradicional, Evento, ArteCultura,

Matéria Chadô Manaus

por NitenManaus - AM/Manaus - 20-fev-2011


Tags: Evento, ArteCultura, Imprensa, Jornal,

CHADÔ no Niten Manaus

por NitenManaus - AM/Manaus - 18-fev-2011

Konnichiwa mina-san,

No mês de Fevereiro, o Niten Manaus e o Consulado de Japão tiveram a honra de apresentar aos alunos e ao público geral a tradicional Cerimônia do Chá (Chado). Pudemos ver e apreciar cada momento da cerimônia, feita pela sensei Matsuda, que através de movimentos simples, firmes e precisos pôde nos mostrar a importância das pequenas coisas que há em nossa vida, pequenas coisas que podem trazer grandes significados.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Evento, Tradicional, ArteCultura,
comentários   2 de 2

Danilo Moreira de Mesquita Júnior - Manaus SPCerimônia do chá Japonês

No dia 23 de fevereiro de 2011, às 19:00 horas (no horário de Manaus) no Instituto Niten foi realizada a tradicional cerimônia do chá japonês.

No momento em que entrei pela porta da sala (cerimô (Continua)

Bomfim - Manaus``Energia e suavidade``

Foi uma grande experiência poder assistir a uma tradicional cerimônia do chá, ainda mais a de um estilo criado por samurais do antigo Japão feudal.

A precisão e uniformidade de todos os movimentos, mesmo repetidos várias vez (Continua)

Kangeiko na APM

por Niten São Paulo - SP/São Paulo - 31-ago-2010





Veja mais fotos do Kangeiko na galeria

Tags: Evento, Gashuku,

Palestra da Monja Coen no Rio de Janeiro

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 07-jun-2010

NESTE SÁBADO - 12 DE JUNHO
CLUBE MONTE SINAI
UNIDADE TIJUCA
16h30

O Instituto Niten Rio de Janeiro tem a honra de receber pela segunda vez Monja Coen, que virá de São Paulo para palestra em nosso dojo na Tijuca, no Clube Monte Sinai.
Sensei Coen, ministrará palestra sobre o Zen, posturas e a filosofia que norteiam a tradição Zen Budista, como também a prática da arte marcial e do Kobudô praticados no Instituto Niten e difundidos pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Temos o prazer de convidar todos os interssados no Zen, no Kobudo, e todo público em geral a participar destes
MOMENTOS DE OURO muito especiais
com uma mestre do Caminho que nos acompanha há mais de 10 anos.


Monja Coen Sensei é missionária oficial da tradição Soto Shu - Zen Budismo com sede no Japão e é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001, com sede em Pacaembu, São Paulo capital. 
Para saber mais acesse a página: https://monjacoen.com.br/monja-coen-sensei


SEJAM BEM-VINDOS!


Palestra com Monja Coen
Sábado, 12 de Junho 2010 - 16h30
Clube Monte Sinai (Unidade Tijuca do Instituto Niten)
Rua São Francisco Xavier, 104
próximo ao Metrô S. Francisco Xavier
Salão Nobre
Taxa por pessoa: 15 reais

Tags: Zen, Evento,

9º Torneio Brasileiro Individual de Kobudo

por Midori-Adm - Niten - 16-mai-2010

15 e 16 de Maio alunos de São Paulo e todo o Brasil se reuniram em Ribeirão Preto para o 9ºTBIKO
Omedeto Gozaimasu a todos os participantes!

Bravos Guerreiros

Novidade para os alunos.

E... o Troféu Kobudo veio para o aluno de São Paulo, Massao Vilela!
Omedeto Gozaimasu!!!

Tags: Evento, Torneio,

Dia do Samurai - 24 de Abril de 2010

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 24-abr-2010

Treino com muito Kiai neste sábado dia 24 de Abril !
Ao final, um brinde e comemoração aos 5 anos de comemoração do Dia do Samurai.
Dia de lembrar valores:

HONRA,  LEALDADE,  CORAGEM,  COMPAIXÃO,  JUSTIÇA,  RAZÃO,  SABEDORIA

Para lembrar-nos destes valores no dia-a-dia que comemoramos o
DIA DO SAMURAI!!
BANZAI!

Tags: Evento,

Palestra

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 22-mar-2010


Grito de Guerra do SAR: "Para que outros possam viver. BUSCA!!"
Sábado, 20 de Março, tivemos a visita do aluno VIOL de Brasília, que após o treino nos apresentou a palestra de apresentação do Grupo de Salvamento e Busca da Força Aérea Brasileira.
Arigatô Gozaimashitá ao Capitão Aviador Viol pela palestra, pela autorização de seus superiores e à unidade Brasília que ajduaram a organizar o evento.

Tags: Evento,

Sempai Joel - Premio Paulista Red Marcial

por Niten Argentina - AR/Buenos Aires - 08-mar-2010


Sempai Joel, recibirá el 54º Premio Paulista de Deporte en Brasil.
Vea la historia completa en el sitio Red Marcial

Tags: Especiais, Evento,

Bonenkai en Niten Argentina!

por Niten Argentina - AR/Buenos Aires - 21-dez-2009




Tags: Evento,


Tag  Evento        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br